Novela “Malhação” Toda Forma de Amar: Filipe (Pedro Novaes) se aproximou de Rita (Alanis Guillen) com a intenção de resolver a briga entre a sua família e a mãe biológica de Nina, sua irmã adotiva. O estudante até deixou a vendedora ver a sua filha às escondidas para, ao mesmo tempo, poder conversar com ela e descobrir mais sobre o seu lado da história. Mas, com a proximidade, ele vai se ver apaixonado por ela e vai abrir o seu coração nos próximos capítulos de Toda Forma de Amar.

Em mais um encontro de Nina e Rita, Filipe toma coragem e se declara: ”Eu não sei como aconteceu, mas a verdade é que eu estou a fim de você, Rita. Muito a fim!”

Ele espera que Rita diga algo, mas a vendedora se incomoda e muito com o que ouve, pois teme que tudo pode ser uma armação para afastá-la mais ainda da sua filha. Filipe percebe o mal-entendido e tenta desfazê-lo, apelando também para algum vestígio de sentimento por parte dela: “Eu nunca ia me aproveitar da tua situação. Para falar a verdade, eu também não queria que isso estivesse acontecendo. Mas aconteceu! E agora, penso em você o dia inteiro, Rita!”

Mesmo assim não tem jeito. Rita diz que vai embora, só que Filipe ainda tem tempo de fazer uma última pergunta: “Você não sente nada por mim? Nada?”, diz ele, olhando bem fundo nos olhos dela.

Ao ouvi-lo, Rita também não se segura, rola um clima e os dois se beijam!

Resumo “Malhação” Toda Forma de Amar: próximos capítulos da novela

A história se inicia em 2017, quando Rita (Alanis Guillen), de apenas quinze anos, teve sua filha recém-nascida dada para adoção por seu pai por falta de condições financeira para cria-la. Dois anos se passam e, após a morte do pai, a jovem descobre que sua filha está viva e foi adotada por um casal do Rio de Janeiro, Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), entrando na justiça para conseguir a guarda da criança e criando um embate entre a mãe biológica e a adotiva.

Rita vai morar com sua madrinha, Carla (Mariana Santos), mãe de Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia), porém os três adolescentes são testemunhas de um crime junto com Jaque (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro Alves), quando um grupo armado sequestra um homem na van em que estavam. Eles criam um grupo no WhatsApp intitulado “Deu Ruim” para discutir se devem contar à polícia, criando um laço de proteção e amizade.