Novela “Malhação” Toda Forma de Amar: Lara (Rosanne Mulholland) trapaceou para dar vantagem a Lígia (Paloma Duarte) no processo pela guarda de Nina, e a revelação desse segredo está prestes a virar o jogo a favor dos pais biológicos da criança, em em Malhação – Toda Forma de Amar. No capítulo desta segunda-feira, 3/02, Rui (Romulo Arantes Neto) mostra a Rita (Alanis Guillen) as provas de que a advogada subornou a parteira para mentir no tribunal. “Isso pode reverter o processo da guarda da Nina a nosso favor”, ele diz, e questiona: “E agora, você continua ou não do meu lado, Rita?”.
No capítulo seguinte, previsto para ir ao ar na terça-feira, 4/02, Rita discute com Rui porque acredita que Lígia não saiba da atitude da irmã. E a mocinha acaba decidindo contar a Filipe (Pedro Novaes) sua descoberta. Ele a princípio não acredita nela, e diz: “Peraí, Rita, essa é uma acusação muito grave”. Ela garante que é verdade, pois tem certeza do que está falando. “Você pode até achar, mas não tem como provar nada disso”, duvida o loiro. “Eu não tenho como provar, mas o Rui tem, Filipe”, afirma Rita.
Resumo “Malhação” Toda Forma de Amar: próximos capítulos da novela
Novela “Malhação”: A história se inicia em 2017, quando Rita (Alanis Guillen), de apenas quinze anos, teve sua filha recém-nascida dada para adoção por seu pai por falta de condições financeira para cria-la. Dois anos se passam e, após a morte do pai, a jovem descobre que sua filha está viva e foi adotada por um casal do Rio de Janeiro, Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), entrando na justiça para conseguir a guarda da criança e criando um embate entre a mãe biológica e a adotiva.
Rita vai morar com sua madrinha, Carla (Mariana Santos), mãe de Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia), porém os três adolescentes são testemunhas de um crime junto com Jaque (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro Alves), quando um grupo armado sequestra um homem na van em que estavam. Eles criam um grupo no WhatsApp intitulado “Deu Ruim” para discutir se devem contar à polícia, criando um laço de proteção e amizade.