Novela “Malhação” Toda Forma de Amar: Marco Rodrigo (Julio Machado) passou por grandes apuros enquanto estava infiltrado na quadrilha criminosa de Rugieri (Ricardo Martins). Mas no último capítulo de Malhação – Toda Forma de Amar, que vai ao ar nesta sexta-feira, 3/4, o sacrifício do major vai ser recompensado.

Durante uma conversa com o comandante, Marco Rodrigo o questiona novamente sobre o paradeiro de Rita (Alanis Guillen). “Você tem sido impecável com a gente. Por isso vou te falar. Major, a menina morreu, não me pergunta como sei disso, só esquece. Consola quem tem que se consolado e toca a vida pra frente” responde Rugieri. “Não vou esquecer. Vou fazer quem fez isso pagar muito caro”, afirma Marco. Rugieri diz para ele não fazer isso, afinal, a milícia da qual eles fazem parte está metida na história. Mas promete dar carta branca para o Major agir na hora certa.

O Major sai da sala decidido a investigar o caso. Mais tarde, ele volta a falar com Rugieri, que pergunta se aconteceu alguma coisa. “Aconteceu. Você está preso”, afirma Marco Rodrigo, para o choque de Rugieri. A polícia segue para o cemitério, e as sirenes chamam a atenção de alguém. Dentro do cativeiro, Rita abre os olhos e respira aliviada com a aproximação dos policiais que finalmente vão libertá-la.

Resumo “Malhação” Toda Forma de Amar: próximos capítulos da novela

Novela “Malhação”: A história se inicia em 2017, quando Rita (Alanis Guillen), de apenas quinze anos, teve sua filha recém-nascida dada para adoção por seu pai por falta de condições financeira para cria-la. Dois anos se passam e, após a morte do pai, a jovem descobre que sua filha está viva e foi adotada por um casal do Rio de Janeiro, Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), entrando na justiça para conseguir a guarda da criança e criando um embate entre a mãe biológica e a adotiva.

Rita vai morar com sua madrinha, Carla (Mariana Santos), mãe de Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia), porém os três adolescentes são testemunhas de um crime junto com Jaque (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro Alves), quando um grupo armado sequestra um homem na van em que estavam. Eles criam um grupo no WhatsApp intitulado “Deu Ruim” para discutir se devem contar à polícia, criando um laço de proteção e amizade.