Novela “Malhação” Toda Forma de Amar: Desde que uma lista encontrada no pendrive de Zé Carlos (Peter Brandão) foi divulgada para a imprensa, a vida de Marco Rodrigo (Julio Machado) virou de cabeça para baixo. O major será preso por porte de armas que ele não sabe como foram parar em seu carro.
Tudo acontece quando um oficial de Justiça chega à casa de Carla (Mariana Santos) acompanhado de dois policiais, à procura de Marco. Certa de que é um engano, ela tenta desfazer a (suposta) confusão, até que o pai de Anjinha (Caroline Dallarosa) chega e pede que expliquem o que está acontecendo.
“Nós cumprimos um mandado de busca e apreensão aqui na sua casa, na sua sala no batalhão e também no seu automóvel, onde encontramos quatro fuzis de uso exclusivo das forças armadas com a numeração raspada, Major. O senhor está preso em flagrante por posse de armamento de uso exclusivo das forças armadas”, anuncia o oficial.
Carla se desespera, mas Marco Rodrigo mantém a calma e não oferece resistência à prisão. Thiago (Danilo Maia) pergunta: “Esses fuzis não são seus, são?”. E a resposta dele deixa claro que está sendo vítima de alguma armação: “Não. E não sei como essas armas foram parar dentro do meu carro.”
O Major estende os punhos para ser algemado, enquanto Raíssa (Dora de Assis) e Thiago tentam consolar a mãe, que fica arrasada. “Ele tá sendo preso! Isso não podia tá acontecendo… Não podia”, lamenta Carla.
Resumo “Malhação” Toda Forma de Amar: próximos capítulos da novela
Novela “Malhação”: A história se inicia em 2017, quando Rita (Alanis Guillen), de apenas quinze anos, teve sua filha recém-nascida dada para adoção por seu pai por falta de condições financeira para cria-la. Dois anos se passam e, após a morte do pai, a jovem descobre que sua filha está viva e foi adotada por um casal do Rio de Janeiro, Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), entrando na justiça para conseguir a guarda da criança e criando um embate entre a mãe biológica e a adotiva.
Rita vai morar com sua madrinha, Carla (Mariana Santos), mãe de Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia), porém os três adolescentes são testemunhas de um crime junto com Jaque (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro Alves), quando um grupo armado sequestra um homem na van em que estavam. Eles criam um grupo no WhatsApp intitulado “Deu Ruim” para discutir se devem contar à polícia, criando um laço de proteção e amizade.