Novela “Malhação” Toda Forma de Amar: Carla (Mariana Santos) tem alguns pretendentes em Malhação – Toda Forma de Amar, mas os dois já estão começando a dar nos nervos da dona do Baixadas. Seu atual namorado, Madureira (Henri Castelli), morre de ciúmes dela, enquanto Marco Rodrigo (Julio Machado) adora provocar o concorrente, colocando mais lenha nessa fogueira. Mas uma nova atitude do policial vai fazer com que Carla o veja com novos olhos. Após a última crise de ciúmes de Madureira, ela pede um tempo ao namorado e decide se divertir com Neide (Quitéria Kelly). Durante um jantar das duas, Marco aparece de surpresa e os três conversam amigavelmente.
Neide se levanta para ir ao banheiro e Marco aproveita a chance para se declarar, só que dessa vez, ele fala tudo o que pensa sobre Carla e como ela mexe com ele: “Apesar de você achar que a minha missão no mundo é te provocar, não é isso que acontece. Sou apaixonado por você. Agora mesmo meus batimentos cardíacos devem estar em mais de 120.” Apesar de se fazer de difícil, Carla fica muito balançada pelas palavras de Marco Rodrigo e ele continua sua declaração. Neste momento, Daniel (Hugo Moura) e Jaque (Gabz) passam pelo restaurante e o lutador não gosta nada do que vê: “Ah, quando o Madureira souber disso!”
Já no restaurante, Carla tenta se recompor e avisa que está tentando fazer as coisas darem certo com Madureira. Esperançoso por uma chance, o policial dá um ultimato na dona do Baixadas: “Carla, se você disser pra mim que ama o Madureira, eu te prometo, nunca mais te perturbo. Você ama ele de verdade, ou não ama coisa nenhuma?
Resumo “Malhação” Toda Forma de Amar: próximos capítulos da novela
A história se inicia em 2017, quando Rita (Alanis Guillen), de apenas quinze anos, teve sua filha recém-nascida dada para adoção por seu pai por falta de condições financeira para cria-la. Dois anos se passam e, após a morte do pai, a jovem descobre que sua filha está viva e foi adotada por um casal do Rio de Janeiro, Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), entrando na justiça para conseguir a guarda da criança e criando um embate entre a mãe biológica e a adotiva.
Rita vai morar com sua madrinha, Carla (Mariana Santos), mãe de Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia), porém os três adolescentes são testemunhas de um crime junto com Jaque (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro Alves), quando um grupo armado sequestra um homem na van em que estavam. Eles criam um grupo no WhatsApp intitulado “Deu Ruim” para discutir se devem contar à polícia, criando um laço de proteção e amizade.