Novela “Malhação” Toda Forma de Amar: depois de algumas idas e vindas e muitas discussões, Carla (Mariana Santos) decidiu dar um passo importante em seu relacionamento com Madureira (Henri Castelli). Mesmo apaixonada por Madu, Carla ainda não consegue superar os ciúmes que sente de Marco Rodrigo (Julio Machado) com Neide (Quitéria Kelly), assim como o professor de muay thai, que está com medo de não conseguir fazer dona do Baixadas feliz.
Ainda assim, o noivado já rolou por toda Caxias e a galera da ONG já providenciou uma festa de arromba para comemorar o novo ciclo do casal. Madu está uma pilha de nervos e Carla ainda não sabe de nada! Rita (Alanis Guillen) e Raíssa (Dora de Assis) levam a dona do Baixadas até a ONG, onde ela é surpreendida pela festa.
“Nunca vi tanta gente me olhando assim na rua… Será que eu tô andando capenga nesse salto? O vestido rasgou?”, diz Carla ao entrar na Boa Luta. “SURPRESA!!!”, gritam todos os convidados da festa. Mas algo está faltando: o noivo! Madureira simplesmente some do local da festa e todos se perguntam onde ele foi parar.
Enquanto isso, Marco Rodrigo está remoendo o fato de que perdeu Carla para o rival e decide caminhar para espairecer. Durante o passeio, ele encontra Madureira sentado no meio-fio e estranha: “Tá fazendo o que aqui? Não devia estar comemorando com a tua noiva?!”
Marco incentiva Madureira a voltar para sua festa de noivado e afirma que Carla o ama. Carla acredita que Madureira a tenha dispensado. Todos estranham a ausência de Madureira, que surpreende Carla com um beijo. Carla e Madureira comemoram o noivado.
Resumo “Malhação” Toda Forma de Amar: próximos capítulos da novela
Novela “Malhação”: A história se inicia em 2017, quando Rita (Alanis Guillen), de apenas quinze anos, teve sua filha recém-nascida dada para adoção por seu pai por falta de condições financeira para cria-la. Dois anos se passam e, após a morte do pai, a jovem descobre que sua filha está viva e foi adotada por um casal do Rio de Janeiro, Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), entrando na justiça para conseguir a guarda da criança e criando um embate entre a mãe biológica e a adotiva.
Rita vai morar com sua madrinha, Carla (Mariana Santos), mãe de Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia), porém os três adolescentes são testemunhas de um crime junto com Jaque (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro Alves), quando um grupo armado sequestra um homem na van em que estavam. Eles criam um grupo no WhatsApp intitulado “Deu Ruim” para discutir se devem contar à polícia, criando um laço de proteção e amizade.