Novela “Malhação” Toda Forma de Amar: Rita (Alanis Guillen) está desaparecida e com isso Rui (Romulo Arantes Neto) não tem motivos para não entregar as provas que tem contra Lígia (Paloma Duarte) no processo pela guarda da filha, em Malhação – Toda Forma de Amar. Mas além de enfrentar o pai biológico de Nina, a médica vai sofrer chantagem do próprio ex-marido, que ameaça abandonar a criança caso ela não desista do acordo de guarda compartilhada, em cena prevista para ir ao ar no capítulo desta quinta-feira, 5/03. “Eu tô falando muito sério. Se você não fizer o que eu tô te pedindo, não vou poder mais ver a Nina, entendeu?”, ameaça o veterinário.
Já com lágrimas nos olhos, Lígia diz que parece que ele está falando de um peixe de aquário e não da filha. E Joaquim insiste: “Então faz o que eu tô falando! Apoia a Lara (Rosanne Mulholland), esquece essa história de acordo, e já que o Rui vai jogar lama em cima da tua irmã, aproveita e joga toda lama do mundo em cima desse cara e da Rita”. Decepcionada, ela pede que o ex vá embora, mas ele diz que precisa ainda falar sobre algo. “Eu vou ser pai. A Aline tá grávida. Ela descobriu hoje de manhã, a gravidez é recente, deve ter no máximo um mês, um mês e meio”, anuncia Joaquim. “Parabéns, Joaquim. Parabéns, você não perdeu tempo”, ela reage.
Ele alega que foi um acidente e Lígia ironiza, lembrando que ele ter se relacionado com a secretária quando ainda estava casado com ela também foi um acidente. Joaquim pergunta o que tem a ver uma coisa com a outra e a loira responde, à flor da pele: Tem a ver porque você é pai da Nina, Joaquim. Aos olhos da lei você é pai da Nina. Você não tem o direito de dizer que vai sumir.
“Eu não tenho mais nenhuma influência na vida da Nina. Nenhuma”, ele argumenta. “Isso não te dá o direito de destruir a vida da minha filha”, rebate a médica. Joaquim ainda pergunta se o que ela quer é que ele se sinta um pai desnaturado, e Lígia é categórica: “Não. Pai não abandona”.
Resumo “Malhação” Toda Forma de Amar: próximos capítulos da novela
Novela “Malhação”: A história se inicia em 2017, quando Rita (Alanis Guillen), de apenas quinze anos, teve sua filha recém-nascida dada para adoção por seu pai por falta de condições financeira para cria-la. Dois anos se passam e, após a morte do pai, a jovem descobre que sua filha está viva e foi adotada por um casal do Rio de Janeiro, Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), entrando na justiça para conseguir a guarda da criança e criando um embate entre a mãe biológica e a adotiva.
Rita vai morar com sua madrinha, Carla (Mariana Santos), mãe de Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia), porém os três adolescentes são testemunhas de um crime junto com Jaque (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro Alves), quando um grupo armado sequestra um homem na van em que estavam. Eles criam um grupo no WhatsApp intitulado “Deu Ruim” para discutir se devem contar à polícia, criando um laço de proteção e amizade.