Novela “Malhação” Toda Forma de Amar: Rui (Rômulo Arantes Neto) segue cercando todas as pessoas próximas a Rita (Alanis Guillen). A nova “vítima” do pai biológico de Nina será Filipe (Pedro Novaes). Ele procura o estudante de Direito na faculdade com a desculpa de pedir ajuda e aproveita para “jogar” com o rapaz. Primeiro, Rui pede desculpas por ter criado problema entre o casal e tranquiliza o filho de Lígia (Paloma Duarte): “Não quero me meter entre você e a Rita, não. E pode ficar tranquilo, ela me acha o pior namorado do mundo…”.
Em seguida, ele descobre que Filipe está ciente sobre a situação de Nina e comenta que o fato da menina estar sendo criada por outra família tem afetado Rita. O que Rui não faz ideia é que a criança foi adotada pela família do estudante de Direito, que tenta cortar o assunto: “Mas o que é que eu tenho a ver com isso? Que tipo de ajuda você quer de mim, afinal?”, questiona.
“Eu quero que você observe a Rita e me diga se ela está psicologicamente bem. Mais nada”, pede Rui. Filipe pede para o pai biológico de Nina ser mais claro sobre ao que está se referindo, e Rui dispara: “Assim como eu, a Rita já teve problemas no passado e eu não quero que ela faça nenhuma besteira que afaste a gente de ter nossa filha de volta”.
Resumo “Malhação” Toda Forma de Amar: próximos capítulos da novela
Novela “Malhação”: A história se inicia em 2017, quando Rita (Alanis Guillen), de apenas quinze anos, teve sua filha recém-nascida dada para adoção por seu pai por falta de condições financeira para cria-la. Dois anos se passam e, após a morte do pai, a jovem descobre que sua filha está viva e foi adotada por um casal do Rio de Janeiro, Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), entrando na justiça para conseguir a guarda da criança e criando um embate entre a mãe biológica e a adotiva.
Rita vai morar com sua madrinha, Carla (Mariana Santos), mãe de Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia), porém os três adolescentes são testemunhas de um crime junto com Jaque (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro Alves), quando um grupo armado sequestra um homem na van em que estavam. Eles criam um grupo no WhatsApp intitulado “Deu Ruim” para discutir se devem contar à polícia, criando um laço de proteção e amizade.