Novela “Malhação” Toda Forma de Amar: Em Malhação – Toda Forma de Amar, Jaqueline (Gabz), Rita (Alanis Guillen), Anjinha (Caroline Dallarosa), Raíssa (Dora de Assis), Thiago (Danilo Maia) e Guga (Pedro Alves) presenciaram Zé Carlos (Peter Brandão) ser retirado à força de uma van em Duque de Caxias. Depois de descobrirem que o rapaz era amigo de Camelo (Ronald Sotto) e ex-aluno da escola Otto Lara Resende, o grupo decidiu fazer uma manifestação pedindo paz na cidade e uma investigação rápida do crime.
A diretora da escola dá apoio para o evento e deixa que Jaqueline e suas amigas comandem a passeata, que também conta com a presença de Madureira (Henri Castelli) e os alunos do seu projeto, Carla (Mariana Santos) e cidadãos da cidade. Só que nem todos vibram com a manifestação, que é o caso de Marquinhos (André Matarazzo). O colega de escola de Jaque, Anjinha e Raíssa faz uma denúncia dizendo que o ato organizado por elas é para protestar contra a polícia.
Depois de receberem o relato mentiroso de Marquinhos, os policiais vão conferir se há algo errado na manifestação. Ao chegarem ao local, eles ligam a sirene da viatura e acabam interrompendo a passeata, para o choque de Jaqueline e seus amigos.
Resumo “Malhação” Toda Forma de Amar: próximos capítulos da novela
A história se inicia em 2017, quando Rita (Alanis Guillen), de apenas quinze anos, teve sua filha recém-nascida dada para adoção por seu pai por falta de condições financeira para cria-la. Dois anos se passam e, após a morte do pai, a jovem descobre que sua filha está viva e foi adotada por um casal do Rio de Janeiro, Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), entrando na justiça para conseguir a guarda da criança e criando um embate entre a mãe biológica e a adotiva.
Rita vai morar com sua madrinha, Carla (Mariana Santos), mãe de Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia), porém os três adolescentes são testemunhas de um crime junto com Jaque (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro Alves), quando um grupo armado sequestra um homem na van em que estavam. Eles criam um grupo no WhatsApp intitulado “Deu Ruim” para discutir se devem contar à polícia, criando um laço de proteção e amizade.