25 C
São Paulo
quinta-feira, maio 23, 2024
publicidade

Novela “Joia Rara”: Ernest se diz arrependido de tudo que fez de errado

joia-rara-ernest-jose-de-abreuNovela “Joia Rara”: Ernest (José de Abreu) está mesmo pagando por todos os pecados que cometeu. O ex-dono da fundição foi parar no hospital! Ele sentiu uma forte dor no braço esquerdo depois de ter discutido com Manfred (Carmo Dalla Vechia). Resgatado por Dr. Rubens (Marcos Damigo), Ernest descobre que teve uma crise de pressão. Ele recebe a visita da nordestina no hospital e conta que reuniu provas e que ouviu a confissão de Manfred para Gertrude (Ana Lucia Torre) sobre a morte de Sílvia (Nathalia Dill). Desesperado com seu futuro na mansão, o patriarca dos Hauser faz apelo: “Eu não tenho para onde ir, Amelinha, Não tenho dinheiro, não tenho nada. Será que posso ficar por um tempo na sua casa?” Muito surpresa com o pedido, Amélia retruca: “Ah, claro… apesar de ser aquele ‘cortiço de gente imunda’, como o senhor sempre disse, a Pérola (Mel Maia) mora lá”. Ernest se diz arrependido de tudo que fez de errado. Amélia deixa Ernest morar em sua casa no cortiço, para a alegria de Pérola.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Joia Rara” Ernest diz a Pérola, Franz e Amélia que está arrependido de tudo o que fez contra eles. Lola diz a Joel que Fabrício terminou o namoro com ela. Amélia deixa Ernest morar em sua casa no cortiço, para a alegria de Pérola. Ernest toma banho no chuveiro coletivo do cortiço e é alvo dos comentários dos moradores. Manfred chega e tripudia do pai, mas é expulso por Mundo. Tenpa dá comida a um senhor que entra no armazém de Toni e não cobra nada por isso. Sonan consegue um emprego em uma farmácia e Jampa, em uma sorveteria. Ernest diz ao delegado que Manfred causou o acidente de Silvia. Décio marca um encontro com Aurora. Silvia vê no jornal que Viktor procura uma babá e pede que Bibiana se candidate à vaga. Ernest chega à mansão com o delegado e Manfred queima as provas da morte de Catarina para que ninguém as encontre. Davi ouve Aurora e Décio conversando e descobre que só conseguiu o emprego no clube por causa dela e termina o casamento. Viktor contrata Bibiana como babá de Heitor. Ernest acusa Manfred na frente do delegado, mas ele nega tudo. Davi volta a morar na pensão. Joel procura Aurora, que chora em seu ombro. Tavinho dorme com Gaia e Toni. Os policiais encontram papeis queimados no quarto de Manfred, que inventa uma desculpa para eles. Sonan sugere um tratamento natural a um freguês, que acaba não comprando nenhum remédio na farmácia. Jampa distribui sorvetes para crianças que não têm dinheiro para pagar e é demitido. Manfred vai ao cortiço e ameaça Ernest, mas Mundo o defende. Artur e Laura passam a noite juntos. Bibiana leva Heitor para ver Silvia, que se emociona ao pegar o filho no colo. Hilda visita Mama Francesca e encontra Gaia. Manfred vê Silvia na rua e, descontrolado, vai para casa chorando, dizendo que viu um fantasma, e se esconde atrás das cortinas. Aurora pede que Joel volte a trabalhar com ela. Gertrude se preocupa com a saúde mental do filho e desabafa com Venceslau. A pedido de Manfred, Zefinha rouba um vestido de Amélia do varal do cortiço. Joel não tem coragem de dizer a Lola que voltará a trabalhar com Aurora. Manfred convida Cristina para jantar na mansão e lhe dá o vestido de Amélia e uma peruca. Pérola e Ernest servem o jantar de Amélia, que fica constrangida. Serena recusa a sobremesa e todos na pensão estranham. Volpina e Arlindo se beijam. Viktor estranha ao ver um fio de cabelo ruivo na manta de Heitor. Gertrude chega à mansão, vê Cristina vestida como Amélia e a manda embora, deixando Manfred furioso.

Continua após o anúncio

Diante do descontrole de Manfred, Gertrude telefona para um psiquiatra. Bibiana incentiva Silvia a aparecer para Viktor. Arlindo não para de pensar no beijo de Volpina. O médico diz que vai internar Manfred, mas Gertrude pede para tratá-lo em casa. Décio diz a Valter que gastou o dinheiro dos mantimentos do restaurante em roupas. Manfred apenas finge que toma o remédio prescrito pelo médico, mas o joga fora. Aurora procura Davi na pensão e eles se beijam. Zefinha, Josué e Laerte mentem em seus depoimentos a favor de Manfred. Amélia pede que Julieta conte apara o delegado sobre as atitudes violentas de Manfred contra Ernest. Toni procura Hilda. Pérola pede que Franz vá à casa de Eufrásio e, lá, ele encontra um anel de Silvia e recortes de jornal sobre os Hauser. Viktor vê Silvia na porta da livraria. Viktor corre atrás de Silvia, que foge. Ernest pede que Julieta deponha a seu favor, mas ela fica em dúvida. Toni e Hilda ficam juntos, mas ela diz que, para voltar para casa, ele tem que se afastar de Gaia. Silvia aparece para Viktor e o beija. Depois, conta-lhe tudo o que aconteceu depois do acidente. Sonan faz massagem no pescoço de um freguês, que melhora e desiste de comprar remédio. Eufrásio vê Franz em sua casa e diz que vai denunciá-lo. Davi diz que não voltará para casa. Lola e Aurora discutem por causa de Joel. Franz diz a Amélia e Pérola que Silvia deve mesmo estar viva e conta o que encontrou na casa de Eufrásio. Viktor leva Silvia para sua casa e tenta convencê-la a se encontrar com Franz. Aurora procura Fabricio no bar e os dois conversam. Viktor leva Silvia ao hotel de Franz e ela prefere esperar na rua. Manfred sai da fundição e vê Silvia parada na calçada. Silvia foge e Manfred vai atrás dela. Viktor se desespera com o sumiço de Silvia. Cleo vê Aurora e Fabricio no bar e conta para Joel, que avisa Lola. Cléo também conta para Davi, que fica furioso. Manfred se faz de amigo de Silvia e a leva para a fundição. Lola e Davi vão ao bar dar um flagrante em Aurora e Fabrício. Manfred manda Pilar ir para a fundição e ela convence Silvia de que Franz tentou matá-la. Manfred diz que ela não pode confiar em Viktor. Silvia pega Bibiana e Viktor no ateliê e vai com Manfred para a mansão. Aurora e Lola se desentendem por causa de Fabrício. Miquelina pergunta se Arlindo está apaixonado por Volpina. Gertrude fica chocada ao ver Silvia. Viktor conta para o delegado que Silvia está viva, mas que desapareceu. Benito procura Manfred na mansão e o chantageia.

Silvia foge e Manfred vai atrás dela. Viktor se desespera com o sumiço de Silvia. Cleo vê Aurora e Fabrício no bar e conta para Joel, que avisa Lola. Cléo também conta para Davi, que fica furioso. Manfred se faz de amigo de Silvia e a leva para a fundição. Lola e Davi vão ao bar dar um flagrante em Aurora e Fabrício. Manfred manda Pilar ir para a fundição e ela convence Silvia de que Franz tentou matá-la. Manfred diz que ela não pode confiar em Viktor. Silvia pega Bibiana e Viktor no ateliê e vai com Manfred para a mansão. Aurora e Lola se desentendem por causa de Fabrício. Miquelina pergunta se Arlindo está apaixonado por Volpina. Gertrude fica chocada ao ver Silvia. Viktor conta para o delegado que Silvia está viva, mas que desapareceu. Benito procura Manfred na mansão e o chantageia. Manfred dá dinheiro a Benito, mas ele não fica satisfeito e promete voltar. O delegado resolve fazer um exame grafológico no bilhete que Viktor lhe dá, para descobrir se foi escrito por Silvia. Manfred manipula as lembranças de Silvia. Arlindo garante a Miquelina que não está apaixonado por Volpina. O delegado vai com Viktor e Mundo à casa de Eufrásio e Bibiana e encontram uma caneca usada. Ernest ajuda Iolanda a carregar sacolas de compras e Mundo se irrita. Valter emprega Ernest como gerente do clube. Pérola celebra a união de Matilde e Sonan. O delegado constata que Silvia está mesmo viva. Manfred dá uma mala de dinheiro para Benito e depois vai ao clube, onde encontra Ernest trabalhando. Ele obriga Valter a demitir o pai. Manfred faz Silvia acreditar que Franz tentou atirá-la do alto da escada. Silvia se lembra de ter discutido com Franz antes de ela cair da escada. Belmira chega linda ao casamento de Sonan e Matilde, deixando Odilon e Nuno encantados. Benito abre a mala que pegou com Manfred e é picado por um escorpião. Serena pega o buquê de Matilde, passa mal e é levada para o hospital. Laura, Valter, Gaia e Toni chegam para a audiência de guarda de Tavinho. Benito propõe a Pilar que eles chantageiem Manfred juntos. Doutor Rubens diz a Serena que ela está grávida e Arlindinho comemora. Manfred manipula Silvia para que ela acredite que Franz foi o responsável pelo acidente de carro. Pérola incentiva Ernest a continuar tentando consertar os erros que cometeu. Manfred leva Silvia à delegacia e ela diz ao delegado que Franz tentou matá-la.

Continua após o anúncio

Viktor fica indignado com o depoimento de Silvia e culpa Manfred por induzi-la. Matilde e Sonan viajam em lua de mel. Silvia fica confusa durante seu depoimento e o delegado desconfia de que ela não tem certeza de quem provocou o acidente. Manfred leva Silvia para a mansão e Viktor os segue. Aurora e Fabrício conversam e falam sobre Davi e Lola. Na pensão, Lola e Davi conversam e choram por Fabrício e Aurora. O juiz dá a guarda de Tavinho para Gaia e Toni, deixando Laura arrasada. Viktor entra escondido na mansão e pede que Bibiana fale com Silvia. Valter diz a Ernest que a polícia descobriu sobre o orfanato e a carvoaria. Hilda vê Toni e Gaia se beijando. Silvia sai de carro com Viktor e Manfred os segue. Viktor leva Silvia para encontrar Franz. Valter e Ernest discutem. Pérola tem um pressentimento ruim com o pai e Amélia pede que Mundo procure Franz para tranquilizá-la. Manfred e dois capangas arrombam a porta do quarto de Franz e o veem com Silvia e Viktor. Começa uma discussão generalizada e Manfred arrasta Silvia para fora do hotel. Hilda diz a Arlindo que quer se apresentar no palco do cabaré. Mundo e Fabrício tentam impedir que Manfred leve Silvia, a polícia chega e Franz convence o delegado a deixá-lo em liberdade para provar sua inocência. Manfred leva Silvia de volta para a mansão. Joel faz Aurora acreditar que Lola está namorando Davi e as duas discutem. Benito e Pilar pedem mais dinheiro a Manfred. Silvia se lembra de que Manfred provocou o acidente de carro. Silvia pede que Bibiana e Eufrásio a ajudem a fugir da mansão com Heitor. Joel incentiva Aurora a ficar com Fabrício, enquanto Cléo diz a Lola que ela deveria namorar Davi. Manfred flagra Silvia tentando fugir de casa, mas ela dá uma desculpa e disfarça. Eufrásio diz a Viktor que Silvia se lembrou de tudo e que Manfred não a deixa sair. Laura arruma as malas de Tavinho e o leva para o cortiço, onde Gaia e Toni o recebem com festa. Franz diz ao delegado que se entregará, mas que antes a polícia precisa tirar Silvia da mansão. Manfred entrega o dinheiro a Pilar e Benito, mas logo depois manda que seus capangas cerquem o casal. Na delegacia, Silvia acusa Manfred. Pérola incentiva Ernest a procurar emprego. Franz se apresenta ao delegado.

Martha Ramazottihttps://redenoticia.com.br
Com mais de 20 anos de experiência na área, Martha trabalhou como editora, programadora e apresentadora em vários programas da afiliada da Rede Record de Rondônia. Fundadora e Editora Chefe do RedeNotícia, é a principal responsável pelas notícias publicadas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,303FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias