13.1 C
São Paulo
quarta-feira, maio 29, 2024
publicidade

Novela “Em Família”: Humberto Matins dará vida a Virgílio

novela_em-familia_virgilioNovela “Em Família”: um homem bom e de inteligência emocional muito elevada. Assim Humberto Martins define Virgílio, seu personagem na novela Em Família. Casado com Helena (Julia Lemmertz), ele vive feliz ao lado da família e deixou para trás uma tragédia do passado, que lhe deixou uma cicatriz profunda no rosto, causada por Laerte (Gabriel Braga Nunes). Apesar disso, ele não guarda mágoa. “Ele se casou com a mulher que queria, que ele realmente amava e ama até hoje. Acha que tem tudo que precisa na vida, é muito humilde, simples de coração. E é muito complacente, compreensivo, sabe viver a vida e deixar o que foi do passado para lá. É um ser humano realizado, que progrediu na vida e feliz consigo mesmo. Acho que dos personagens é o que mais está aconchegado, os outros ainda estão cheios de turbilhão em volta, buscando o que não entenderam”, avalia o ator. Com tamanha bondade em uma só pessoa, Humberto entrega: não deixar o personagem cair no apático é um de seus maiores desafios. “Ele não tem grandes rompantes. É quase um nada, mas é um nada existente, uma tranquilidade existente. O maior desafio é não deixar ele cair no coitado, no tadinho, na vítima e fazer dele um ser humano atuante, feliz com sua vida, porque ele está realmente”, afirma. Em Família é uma novela de Manoel Carlos, com direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de Leonardo Nogueira.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Em Família” Chica relembra o batizado de Helena. Neidinha comemora sua popularidade. Juliana experimenta seu vestido de noiva. Laerte convence Helena a fazer um pacto com ele. Ramiro é rude com Chica. Helena se insinua para Virgílio e irrita Laerte. Chica e Selma falam sobre seus filhos, sem perceber que eles escutam a conversa. Helena prende o pé em cipós no fundo do lago, e Shirley observa seu afogamento sem ajudá-la. Laerte e Virgílio retiram Helena do lago e a levam para o hospital. Marta e Mafalda implicam com Neidinha ao vê-la com um rapaz. Chica invade a emergência. Shirley debocha de Virgílio por gostar de Helena. Mafalda discute com Viriato sobre a mala cheia de dinheiro e abre sem querer fazendo todo o dinheiro voar pelos ares. Virgílio se entristece ao ver Helena com Laerte. Helena reclama com o primo por brigar com Beto. Há uma passagem de tempo. Helena discute com Laerte e usa Virgílio para provocar o namorado. Fernando vê sem querer Helena sem roupa e Laerte fica enfurecido. Juliana anuncia à família que está grávida. Laerte pilota um avião sem autorização e é expulso da escola de aviação. Helena discute com o namorado, e Shirley vibra. Neidinha decide fazer um curso de enfermagem. Helena entra no carro de Beto e deixa Laerte irritado. Shirley fala mal de Helena para as amigas no colégio. Laerte tenta obrigar Helena a ir embora com ele, mas é impedido por alunos do colégio. Juliana perde o bebê e sofre com Fernando. Shirley leva Laerte para casa. Helena vai à casa de Virgílio e fica encantada com as esculturas feitas por ele. Laerte vê Helena chegar com Virgílio em casa. Laerte se esconde no quarto de Helena. Laerte surpreende Helena e eles brigam. Ramiro ouve os gritos da filha, mas não encontra o sobrinho no quarto. Helena e Laerte dormem juntos. Chica e Selma passam por uma turbulência no avião e se desesperam. Helena humilha Laerte na frente dos colegas de escola, e Shirley o critica. Maria e Neidinha pedem para Virgílio tomar cuidado com Laerte. Helena enfrenta a professora para defender o namorado, e Shirley se irrita. Chica conhece Ricardo no avião. Helena exige que Laerte se trate para continuar o relacionamento com ele. Helena se forma na escola normal. Laerte tenta disfarçar o descontentamento ao ver Virgílio arrumado para ir ao baile de formatura com ele e Helena.

Continua após o anúncio

Helena diz que gosta de Virgílio, e Laerte fica furioso. Shirley decide ir sozinha ao baile. Laerte discute com Virgílio, e Chica tenta intervir. A família de Shirley chega à festa, e a moça foge envergonhada. Ricardo aparece na festa e pede para dançar com Chica. Shirley pede para dançar com Laerte, mas Helena não deixa. Felipe bebe o resto de champanhe das taças que encontra pelo salão. Helena sente-se mal durante um passeio com Laerte e pede para ir para casa. Chica comenta com a filha sobre o seu descontentamento com o casamento. Helena enfrenta a família e conta que está grávida de Laerte. Virgílio fica tenso com a notícia da gravidez de Helena. Ramiro informa que Helena e Laerte devem apressar o casamento. Helena reclama de Laerte não ter contado que iria para fora do país. Ana e Mauro observam Virgílio domar um cavalo bravo e vibram com seu desempenho. Chica e Selma discutem por causa dos filhos, e Juliana tenta amenizar a situação. Ana decide montar um cavalo arisco. Selma convence Itamar de que Helena provocou a gravidez para que Laerte não saia do país. Laerte quebra as esculturas de Helena que encontra no quarto de Virgílio. Selma avisa a Chica que não arcará com a responsabilidade financeira do casamento de seu filho. Chica tem uma longa conversa com Helena. Helena decide ir para Esperança com Ramiro. Virgílio parte com a família para Esperança. Laerte descobre que Helena viajou e vai atrás dela. Ramiro discute política com Viriato. Laerte pousa seu avião em Esperança. Shirley provoca Helena, que fica desconcertada com a implicância da rival. Helena lembra do pacto que fez com Laerte e se entristece. Neidinha convence Helena a participar do desfile para Miss Esperança. Laerte procura a namorada pela cidade. Laerte e Helena se reconciliam. Shirley vence o concurso de Miss Esperança. Helena volta para Goiânia com Laerte. Chica leva a filha para fazer as provas do vestido de noiva. Laerte vai para a sua despedida de solteiro. Chica percebe Felipe embriagado e se preocupa. Clara pede para dormir com Helena. Thiago prepara a despedida de solteiro de Laerte, e Virgílio fica constrangido. Helena afirma a Chica que acredita que será feliz com Laerte.

Helena mostra para Clara o medalhão da Fênix. Laerte deixa Virgílio com uma das garotas de programa e vai para o quarto com outra. Ramiro sente um desconforto no peito, mas esconde de Chica. Virgílio vê Laerte com a garota de programa e fica inconformado com a traição. Viriato ouve Shirley falar que vai para a despedida de solteiro de Laerte e se enfurece com a filha. Laerte fere Virgílio violentamente e decide ocultar seu crime. O cão Federal late para Laerte e segue seu carro. Maria e Neidinha resolvem procurar Virgílio. Laerte deixa Virgílio gravemente ferido escondido. Juliana percebe a apreensão do sobrinho ao encontrá-lo em casa. Helena tem um pesadelo e acorda chamando por Laerte e Virgílio. Federal encontra Virgílio. Federal late perto de Virgílio e acaba chamando a atenção de um homem. Virgílio é levado para o hospital. Maria suspeita que Laerte possa ter feito algo contra seu filho, e Selma se irrita com a acusação. Martinho conta o que aconteceu com Virgílio para Ana e Mauro. Laerte tenta se consolar com Helena, que estranha seu comportamento. Virgílio é colocado em um quarto isolado da emergência. Helena pensa em adiar seu casamento por causa do sumiço de Virgílio. Laerte se apavora ao descobrir que o suposto assassino de Virgílio está sendo caçado. Helena decide ir ao hospital para ver Virgílio. Shirley comenta com Rafaela que sonha em passar a noite com Laerte. Virgílio acorda e conta para Ana o que aconteceu com ele. Helena entra na igreja. Helena ouve os comentários maldosos de Shirley sobre sua gravidez ao passar por ela na igreja. Helena chega ao altar e Selma percebe o nervosismo do filho. Maria invade a igreja e acusa Laerte de tentar acabar com a vida de Virgílio. Ramiro sente uma forte dor no peito, mas ninguém percebe. Helena se desespera, e Chica tenta ampará-la. Laerte é levado da igreja pelo delegado. Ramiro sofre um enfarte. Itamar se enfurece com Laerte. Selma culpa Helena por toda a tragédia que atingiu a família. Helena pede perdão a Maria. Laerte sai da cadeia e é hostilizado por toda a cidade. Laerte procura Helena.

Continua após o anúncio

Laerte tenta se explicar para Helena, mas os dois discutem. Shirley comemora seu aniversário em uma boate. Laerte é hostilizado por convidados da festa, e a aniversariante o defende. Laerte passa a noite com Shirley. Selma cuida do filho. Laerte é julgado e condenado. Helena se despede de Virgílio e vai embora de Goiânia com Neidinha. Helena avisa que corre o risco de perder seu bebê. Neidinha volta para casa e desmaia nos braços de Fernando. Depois de um ano, Laerte sai da cadeia e descobre que Shirley teve um filho seu. Ele assume a criança e vai embora do Brasil. Há nova passagem de tempo. Laerte é agora um flautista famoso. Ele e Verônica tocam em um teatro em Viena. Laerte vê Luiza na plateia, fica perturbado e interrompe o espetáculo. Laerte discute com Verônica por causa da mulher que viu na plateia e sai para procurá-la. André reclama ao ver Luiza abraçada a Murilo. Laerte anda pelas ruas de Viena. André, Luiza, Alice, Murilo e Sandra jantam em um restaurante. Helena salta de paraquedas e Juliana grava a ação. Felipe se embriaga em um bar. Felipe avisa a Helena que voltará para Goiânia. Laerte vê Luiza na rua. Fernando repreende Juliana ao vê-la cuidar de Bia. Luiza liga para parabenizar Virgílio, e Helena fica feliz. Chica faz uma declaração durante a festa de Virgílio. Clara reclama do marido. Laerte conhece Leto, seu filho com Shirley. Selma conta para o filho a história de Shirley e Leto. Laerte se emociona ao ver o filho tocar flauta como ele. Verônica conta para a sogra sobre a moça que encontraram em Viena. Selma revela que a filha de Helena pode ser sua neta. Helena pega o medalhão da Fênix, mas o esconde assim que Virgílio aparece. Verônica se impressiona com a semelhança entre Helena e a moça que viram em Viena. Helena pensa em internar Felipe. Marina e Vanessa coordenam a organização das fotos para a exposição. Virgílio fala para Helena que Laerte está em Goiânia, e ela finge não dar atenção. Laerte conversa com Verônica, Leto e Paulinha no mesmo local onde ficava com Helena. Marina vê Clara e Cadu em sua exposição e pede para conhecê-los.

Martha Ramazottihttps://redenoticia.com.br
Com mais de 20 anos de experiência na área, Martha trabalhou como editora, programadora e apresentadora em vários programas da afiliada da Rede Record de Rondônia. Fundadora e Editora Chefe do RedeNotícia, é a principal responsável pelas notícias publicadas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,289FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias