Novela “História de Amor”: Helena (Regina Duarte) se mostra irritada ao ver Paula (Carolina Ferraz) no colo de Carlos (José Mayer). Bruno (Cláudio Lins) manda presentes para todos e surpreende Joyce (Carla Marins) com uma fita de vídeo em que faz uma declaração de amor. Carlos resolve produzir uma segunda edição do livro. Helena fica comovida com a imagem de Santa Rita de Cássia que recebe de Bruno. Silvana (Beatriz Lyra) dá um aumento a Caio (Ângelo Paes Leme) para ele ajudar Joyce e a filha. Xavier (Ricardo Petráglia) revela a Assunção (Nuno Leal Maia) que está sem dinheiro. Caio vai com Joyce a uma choperia, onde eles encontram Assunção.
Assunção e Caio discutem. Ao ver que Joyce está do lado de Caio, Assunção fica surpreso. Helena confidencia a Valkíria (Cláudia Mauro) que sofreu dois abortos espontâneos antes do nascimento de Joyce. Paula faz uma reunião em casa e liga para Carlos, mas ele diz que não vai aparecer. Xavier relata o episódio na choperia para Marta (Bia Nunnes) e Helena. Ao assistir ao vídeo enviado por Bruno, Joyce fica emociona. Paula vai à clínica tirar o gesso. Sheila (Lília Cabral) e Zuleika (Eva Wilma) ficam pasmas quando veem Paula e Carlos se beijando.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “História de Amor”.
Sinopse “História de Amor”: Ao longo da trama, Joyce descobre que na verdade é sobrinha de Helena, e não sua filha, pois anos antes, a irmã de Helena chegou a ter um rápido romance com Assunção, cujo resultado foi um bebê; mas a moça sofreu um acidente e morreu quando o bebê tinha apenas três meses de vida. Este bebê era Joyce, que Helena assumiu e criou como filha.
Transtornada com a descoberta, Joyce se enfurece e se revolta contra Helena, mas no penúltimo capítulo, as duas se abraçam entre lágrimas, numa reconciliação comovente. Por outro lado, a disputa entre Paula e Sheila pelo amor de Carlos resulta em situações trágicas: Paula, grávida dele, chega a sofrer um acidente de carro e se recupera, mas pouco depois é atropelada ao ser perseguida por Sheila e perde o bebê. Já Sheila termina a novela desequilibrada e sozinha, depois de tentar matar Paula sufocando-a com um travesseiro no hospital.
RedeNoticia