Novela “Fina Estampa”: Além de Antenor (Caio Castro), quem não ficará nada contente com a gravidez de Patrícia (Adriana Birolli) é Tereza Cristina (Christiane Torloni). Inconformada com a ideia de ser avó de um filho de sua maior rival, a megera vai dar um susto na própria filha. Achou pouco? A socialite ainda vai provocar Griselda (Lilia Cabral) e contar do pior jeito possível que a portuguesa terá um neto e que o bebê não é desejado pelo próprio pai!

Publicidade

Indignada com a gravidez de Patrícia, Tereza Cristina arma um plano para se vingar da filha. A dondoca monta uma bandeja de café da manhã para a herdeira com uma surpresa bem desagradável: um rato morto. Ao destampar o prato, a jovem leva um susto e fica horrorizada: “Você está louca se pensa que vai ter esse filho. Eu nunca vou permitir”, grita a vilã, enquanto a filha passa mal. “Nem que me sirva mil ratos de bandeja. Eu vou ter meu filho”, rebate a estudante de Medicina.

Descontrolada, a socialite diz que o bebê não vai salvar o relacionamento de Patrícia e Antenor. A jovem reage e diz que seu pai, então, deve estar muito perto de pedir o divórcio. Incomodada com a comparação, Tereza diz que o genro não tem caráter e inicia um bate-boca com a filha: “Quando você e o Antenor se separarem de vez, não pense que vai voltar para esta casa trazendo uma criancinha de acessório. Nesta casa, essa criança não entra. Ela não é bem-vinda e nunca será”, avisa a socialite.

Após o embate com a filha, Tereza acabará esbarrando com Griselda na partida de vôlei de praia de Crô (Marcelo Serrado). E, claro, que não falta provocação de ambas as partes. No meio do jogo, a socialite decide retocar a maquiagem e leva uma alfinetada da rival: “Vai retocar teu nariz arrebitado e depois faz o favor de não voltar”, implica a mãe de Antenor. “Volto, sim e, enquanto isso, você fica aí pensando na vida agora que vai ser vovó de novo”, rebate a vilã, deixando a portuguesa confusa.

Na hora, Griselda pensa que Amália (Sophie Charlotte) está grávida e tira satisfações com a filha, que – claro – não entende nada. A ex de Pereirinha (José Mayer) procura Tereza para entender o motivo da rival estar espalhando boatos sobre sua filha. É quando a esposa de René (Dalton Vigh) joga as novidades na cara da vizinha: “Quem está grávida é a Patrícia… do seu filho, o Antenor. E o Antenor não quer aquele filho”.

Cenas previstas para abril e maio na novela “Fina Estampa”.

Novela “Fina Estampa”: resumo dos próximos capítulos

Publicidade

Sinopse “Fina Estampa”: A viúva Griselda, conhecida como Pereirão, trabalha como faz-tudo para sustentar seus três filhos. Já Tereza Cristina é uma socialite que acredita ter a vida perfeita. Seus destinos se cruzam por acaso e tudo muda quando Griselda fica milionária.

Publicidade