Novela “Fina Estampa”: Pereirinha (José Mayer) é Pescador, filho de portugueses criado no Brasil, desapareceu no mar há 15 anos deixando a mulher, Griselda (Lilia Cabral), e os três filhos. Homem de caráter duvidoso, bem diferente de sua esposa, estava envolvido em negócios suspeitos antes de sumir e ser dado como morto. Ao longo da trama, reaparece na companhia de um quarto filho, Enzo (Julio Rocha).

Publicidade

Griselda ganha sozinha na loteria. O prêmio muda a vida da personagem, marcando uma nova fase na história. Com o dinheiro, ela compra uma casa no mesmo condomínio de Tereza Cristina e abre uma escola de faz-tudo, ou “maridos de aluguel”, como diz.

Quinze anos após ter desaparecido no mar e sido dado como morto, Pereirinha (José Mayer) ressurge no horizonte, a bordo de uma traineira. Assim como seu sumiço, seu retorno inesperado é nebuloso, e deixa Griselda, até então viúva, atordoada. Ele não explica o que aconteceu, nem porque voltou, mas consegue convencê-la a deixá-lo morar em sua antiga casa – depois que a família se muda para a mansão recém-comprada.

Ferdinand, parceiro nos negócios que Pereirinha tinha com um rico empresário chinês, também fica intrigado com o retorno do pescador. É ele quem descobre o motivo que o trouxe de volta depois de anos desaparecido. Enquanto todos acreditavam que Pereirinha estava morto, ele tentava arrancar do chinês detalhes sobre um tesouro escondido na casa em que Griselda e os filhos moravam.

Mas o empresário morreu de repente, sem dar as informações que Pereirinha tanto queria. Decidido a encontrar esse tesouro, o pescador voltou, trazendo consigo seu filho Enzo (Julio Lopes). Depois de colocar o antigo parceiro contra a parede, Ferdinand concorda em ficar calado, desde que receba parte da fortuna.

Assim que se instalam na casa, Pereirinha e Enzo começam a fazer escavações em busca de algo que nem eles mesmos sabem o que é.

Cena prevista para abril na novela “Fina Estampa”.

Publicidade

Novela “Fina Estampa”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Fina Estampa”: A viúva Griselda, conhecida como Pereirão, trabalha como faz-tudo para sustentar seus três filhos. Já Tereza Cristina é uma socialite que acredita ter a vida perfeita. Seus destinos se cruzam por acaso e tudo muda quando Griselda fica milionária.

Publicidade