Novela “Fina Estampa”:
Antenor (Caio Castro) vai escapar da morte graças a Luana (Joana Lerner) na edição especial de Fina Estampa. A jovem tem mais uma premonição e salva a vida do filho de Griselda (Lilia Cabral), que vai ter sua mansão sabotada por Tereza Cristina (Christiane Torloni). A vilã vai entupir todos os vasos sanitários da casa da rival. Só que a portuguesa não vai deixar barato e vai se vingar da esposa de René (Dalton Vigh) à altura.

Publicidade

Com medo de chegar atrasado na faculdade, Antenor corre para pegar a van e é impedido por Luana, que grita: “Não! Não vai!”. Irritado, o estudante de Medicina ignora a jovem e corre em direção ao veículo. “Ele vai morrer, vai morrer!”, lamenta, desesperada. De repente, a van explode após bater em um poste e capotar. Em meio à correria na rua, os moradores da pousada se dão conta que Antenor deve estar dentro do veículo. Ao ver os destroços, Daniel (Guilherme Boury) lamenta: “O Antenor, meu amigo, morto? Não pode ser!”.

Para surpresa de todos, Antenor aparece vivo e conta que não conseguiu entrar na condução: “A Luana me segurou, e é por isso que estou vivo! Achei que era mais uma loucura dela, saí correndo porque não podia perder o transporte, mas me atrasei”.

Antenor usa o acidente que poderia ter causado sua morte para tentar se reconciliar com Patrícia (Adriana Birolli): “A gente diz que não tem nada para falar, aí acontece uma tragédia. E a gente descobre que ainda tinha muita coisa a dizer. Por pouco eu não entrei naquela van, e agora podia estar morto”. A filha de Tereza Cristina interrompe o ex e revela que está de mudança para a nova casa de Griselda. O rapaz fica radiante achando que vai conseguir o perdão da ex, mas a jovem avisa que ele segue impedido de entrar na mansão.

Nervoso, Antenor acusa Patrícia de estar aceitando o convite de sua mãe por vingança. “Você é egoísta demais, Antenor. Já levou na cabeça várias vezes e não aprendeu nada”, rebate a herdeira da socialite. Incomodado com a situação, o filho de Griselda ameaça a mãe de seu filho: “Se eu fosse você, pensava um pouco antes de arrumar as malas. Se um de nós vai ficar na pousada, pode estar certa que não sou eu. Porque eu vou me entender com minha mãe”.

Tereza Cristina não consegue aceitar Griselda como sua futura vizinha e decide infernizar a vida da rival antes mesmo de sua mudança. A vilã invade a mansão da portuguesa ainda em reforma com Crô (Marcelo Serrado) e se passa pela proprietária do local para colocar seu plano em prática: entupir todos os vasos sanitários com panos de chão. “Vamos, faz um bolo capaz de provocar uma verdadeira tsunami quando alguém acionar uma descarga nessa casa…”, diz ao mordomo, que fica com o trabalho sujo.

O plano dá certo, mas a socialite não imagina que a rival iria descobrir quem sabotou o banheiro da mansão. Furiosa, Griselda entra na casa de Tereza Cristina no momento em que ela celebra com Crô o sucesso de sua vingança. Toda suja, a mãe de Antenor invade a suíte master da perua e joga todos os panos de chão sujos que tirou dos vasos sanitários de sua mansão na cama da mãe de Patrícia. A ricaça, claro, tem um ataque com nojo da vingança. “Acho melhor você ir dormir em um hotel… Porque eu duvido que nos próximos três dias alguém consiga tirar o cheiro desses panos de chão daqui”, debocha a portuguesa.

Publicidade

Cenas previstas para abril e maio na novela “Fina Estampa”.

Novela “Fina Estampa”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Fina Estampa”: A viúva Griselda, conhecida como Pereirão, trabalha como faz-tudo para sustentar seus três filhos. Já Tereza Cristina é uma socialite que acredita ter a vida perfeita. Seus destinos se cruzam por acaso e tudo muda quando Griselda fica milionária.

Publicidade