eta_mundo_bom_globo_novela_resumoNovela “Eta Mundo Bom”: famoso pelos golpes que aplicou no passado e, agora, falido, Romeu (Klebber Toledo) acaba questionado pelo povo da fazenda sobre o que pretende fazer depois de se casar com Mafalda (Camila Queiroz). Cunegundes (Elizabeth Savala) não perde tempo: “Donde é qui pensa morar despois du casamento?”. Diante da resposta do bonitão, que diz que é na fazenda mesmo que pretende ficar, Quinzinho (Ary Fontoura) rebate: “Mas sem trabalhar?”. E Boca de Fogo completa: “Mais um pra comer di graça?”. Até Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) se intromete: “Essi aí num servi nem pra cuidá dus porcu”. Com tanta pressão, Romeu dispara para fora da sala. Mafalda vai atrás. Em uma conversa com o noivo, no entanto, a dúvida persiste: “Romeu, eles num falaro pur mar. Eu também tenho essa pergunta nu coração. Pronde é qui nóis vai?”, pergunta a caipira. E o loiro acaba fazendo uma promessa.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Eta Mundo Bom”, Ernesto manda Cara de Cão vigiar Filomena. Ilde insulta Clarice e Paulina antes de ir embora do dancing. Diana e Severo acordam abraçados novamente. Pancrácio comenta com Candinho a falta que sente de seus personagens. Filomena pede a Clarice para cuidar de seu filho no dia de seu casamento. Cara de Cão leva Ernesto e Sandra para conhecerem onde será o cativeiro do sequestro. Mafalda sente-se triste com Romeu. Araújo pede seu emprego de volta para Anastácia. Pancrácio volta a dar aula para Gerusa. Filomena leva o convite de seu casamento para Paulina. Sandra avisa a Ernesto que já sabe quando irão sequestrar o filho de Candinho.
 
Celso incentiva Anastácia a recontratar Araújo. Gerusa desiste de ter aulas com Pancrácio. Paulina escolhe seu vestido de noiva. Sandra e Ernesto descobrem o dia do casamento de Candinho. Mafalda reclama de Romeu para Zé dos Porcos. Josias avisa que a festa de seu casamento será na fazenda de Cunegundes. Filomena e Candinho escolhem o bolo para o casamento. Diana e Severo discutem antes de ela sair de casa. Sandra ofende Paulina. Maria teme que Sandra tenha um novo plano contra Anastácia. A esposa de Celso vê o carro de Cara de Cão próximo ao palacete de Anastácia.

Cara de Cão se afasta do palacete ao perceber os olhares de Maria e vai ao encontro de Sandra e Ernesto. Celso decide registrar Aninha. Araújo não deixa Olga contar a verdade sobre o seu passado. Braz faz retiradas no banco sem o conhecimento de Ilde. Paulina se despede do dancing e apresenta Clarice como a nova dona do estabelecimento. Cunegundes se surpreende ao ver a noiva de Josias. Eugênio se emociona com o batizado de Aninha. Ernesto e Sandra vibram com o plano do sequestro. Maria aborda Cara de Cão.
 
Cara de Cão consegue enganar Maria. Candinho leva Filomena para a pensão. Clarice canta em sua estreia no dancing. Josias pede a Quinzinho que leve Paulina até o altar. Romeu tenta convencer Mafalda de sua fidelidade. Sandra repassa com Cara de Cão e Ernesto o seu plano. Araújo confidencia a Celso que está se aproximando de Olga. Tobias ajuda Candinho com o terno para o casamento. Maria e Pirulito estranham o comportamento de Policarpo. Camélia e Emma ajudam Filomena a se arrumar. Ernesto entorpece Jairo e Cara de Cão toma seu lugar. Severo e Diana chegam à igreja com Camélia, Emma, Olímpia e Evandro. Candinho se preocupa com a demora de Filomena. Filomena desconfia do caminho tomado para chegar à igreja e fica nervosa.
 
Filomena se preocupa com o filho. Celso decide ir à pensão atrás de notícias de Filomena. Clarice consegue fugir e avisa sobre o sequestro. Filomena se desespera ao ver Sandra e Ernesto no cativeiro. O delegado e o detetive Jack chegam ao palacete de Anastácia. Severo e Diana se declaram um para o outro. Ilde encomenda vestidos novos com Emma. Clarice conta ao delegado que acredita que Paulina acobertou Ernesto e Sandra. Inácio informa que o leilão da fazenda foi marcado. Sandra liga para Anastácia.

Sandra informa a Anastácia o valor do resgate. Filomena pensa em Candinho. Pirulito ensina Cláudio a jogar futebol. Candinho pede a Pancrácio para se disfarçar e tentar encontrar pistas do sequestro de Filomena. Severo avisa a Maria que irá se casar com Diana. Pirulito vê Cara de Cão em um bar. Josias e Paulina se casam. Mafalda troca olhares com Zé dos Porcos. Sarita tenta se aproximar de Romeu. Gerusa volta para o hospital. Sandra pensa em manter o filho de Candinho como refém depois que receber o resgate.