Na novela “Eta Mundo Bom”, Araújo (Flávio Tolezani) se encanta por Sandra (Flávia Alessandra), mas Maria (Bianca Bin) o alerta que ele está sendo traído por ela e Ernesto (Eriberto Leão). Provocado por Celso (Rainer Cadete), Araújo flagra o casal na cama. A vilã diz que está sendo chantageada, mas Araújo não acredita: “Acha que sou tão idiota a ponto de acreditar numa história dessas? Você está com ele, sim. Há muito tempo”.
Ernesto desmascara Sandra: “Todas as evidências estavam nas suas mãos. No entanto, caiu na conversa de Sandra. É um idiota”. O vilão conta que os dois armaram para Ilde (Guilhermina Guinle) o flagrar com Sandra e ela completa: “Mas nós lhe fizemos um favor. Ilde não gostava de seu filho. Até chamava de trambolho … Acha que suporto aquele menino na cadeira de rodas? Eu me arrepiava à ideia de morarmos juntos e eu ter que aguentar esse seu filho. Era a última coisa que queria na vida, mas fingi”.
Sandra diz que ele é seu cúmplice no crime contra Anastácia (Eliane Giardini), e que nada poderá fazer contra ela: “Porque você, doutor Araújo, é um idiota. Agora, é melhor que vá embora. Vá plantar batatas!”.
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de agosto, na novela “Eta Mundo Bom”.
Resumo “Eta Mundo Bom”: próximos capítulos da novela
Sinopse Novela “Eta Mundo Bom”: Ambientada em 1948, a trama conta a história de Candinho (Sérgio Guizé), que foi separado da mãe logo após seu nascimento e foi acolhido pelo casal Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura), donos da decadente fazenda Dom Pedro II, perto da cidade fictícia de Piracema, por volta dos anos 20. O casal, que há tempos tenta um herdeiro sem sucesso, decide ficar com o bebê. Mas não demora para Cunegundes finalmente engravidar e ganhar três filhos legítimos: Filomena, a Filó (Débora Nascimento), Mafalda (Camila Queiroz) e Quincas (Miguel Rômulo), e o pobre Candinho vai sendo deixado de lado pelos “pais”, mesmo com a proteção de Eponina (Rosi Campos), irmã de Quinzinho, e Manuela (Dhu Moraes), a empregada da fazenda. Um amigo da família também está sempre por perto, apoiando Candinho: Pancrácio (Marco Nanini).