Novela “Eta Mundo Bom”: por essa Candinho (Sergio Guizé) não esperava! Depois de ser expulso da fazenda Dom Pedro II, ele segue para São Paulo em busca de pistas sobre sua mãe. Encantado com a cidade grande, o caipira leva Policarpo para pastar no meio de uma praça, e lá conhece Pirulito (JP Rufino).

Sem perceber que seu burro de estimação havia comido as flores do jardim, Candinho recebe várias dicas do novo amigo para enfrentar os desafios da metrópole e os dois acabam dormindo por ali mesmo.

No dia seguinte, Candinho e Pirulito são surpreendidos por um policial, que logo avisa que ali não é lugar para vagabundos.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Eta Mundo Bom”, Candinho chega a São Paulo com o burro Policarpo e conhece Pirulito. Cunegundes exige que Filomena se case com Josias. Filomena descobre que Candinho está em São Paulo. Ernesto se aproxima de Filomena. Candinho e Pirulito se hospedam na pensão de Camélia. Anastácia confessa a Sandra e Celso que teve um filho antes de se casar com Bento. Sandra e Celso temem perder a herança do tio e planejam encontrar Candinho antes de Anastácia. Candinho conhece Maria na pensão. Camélia desconfia da relação de Leandro e Maria. Ernesto se declara para Filomena e a convence a fugir com ele.

Ernesto seduz Filomena e confessa que não se casará com ela. Candinho e Pirulito fazem um mau negócio e perdem o dinheiro para o aluguel da pensão. Ernesto convence Filomena a trabalhar para Paulina. Anastácia contrata Jack para investigar o paradeiro de Candinho. Zé dos Porcos se interessa por Mafalda. Josias se irrita ao descobrir que Filomena fugiu com Ernesto e exige que a família de Cunegundes quite suas dívidas com ele. Maria revela a Leandro que está grávida, e os dois combinam o casamento. Filomena conhece Diana e Clarice. Paulina questiona Olga sobre seu segredo. Filomena faz sua estreia no Taxi dancing de Paulina. Leandro sofre um acidente.

O médico avisa a Fábio que Leandro não resistiu ao acidente. Ernesto engana Filomena. Fábio avisa a Maria sobre a morte de Leandro. Camélia cobra a dívida de Candinho e Pirulito. Anastácia encomenda vestidos a Camélia. Carlota e Eugênio não acreditam que o filho de Maria seja de Leandro. Severo expulsa Maria de casa, mas Camélia a abriga. Jack encontra pistas sobre Candinho. Cunegundes se desespera ao descobrir que Candinho é filho de uma mulher rica. Camélia exige que Candinho e Pirulito desocupem o quarto, mas fica com Policarpo. Jack informa a Anastácia que seu filho está vivo. Candinho encontra Pancrácio.

Pancrácio abriga Candinho e Pirulito em sua casa e revela ao amigo que Filomena fugiu com outro homem. Ernesto tenta convencer Filomena a posar nua para seu quadro. Anastácia pede que Jack procure por seu filho nas ruas de São Paulo. Sandra e Celso planejam encontrar Candinho antes de Jack. Anastácia propõe empregar Maria em sua casa e Sandra se incomoda. Eponina se recusa a se casar com Josias, e Quinzinho e Cunegundes pensam em vender a fazenda para quitar suas dívidas. Celso ofende Maria. Ernesto é rude com Filomena. Candinho e Filomena se reencontram.

Filomena agradece a ajuda de Candinho e revela a Pancrácio que trabalha como dançarina. Diana provoca Ernesto. Ernesto ameaça Filomena. Severo é rude com Ana. Candinho afirma que não desistirá de Filomena. Celso destrata Maria. Araújo aconselha Anastácia a procurar a família que criou Candinho. Araújo avisa a Ilde e Claudio que viajará com Anastácia a negócios. Sandra revela o segredo de Anastácia para Ilde, e afirma que está disposta a casar com Candinho para não perder sua herança. Candinho procura Filomena, e Ernesto surpreende os dois.

Candinho provoca uma briga com Ernesto, mas Filomena e Pirulito os apartam. Pancrácio aconselha Candinho a se afastar de Filomena. Para proteger Candinho, Filomena aceita posar nua para o quadro de Ernesto. Pancrácio sugere que Candinho procure por sua mãe nas igrejas da cidade. Camélia conta para Severo que Anastácia acolheu Maria. Cunegundes recebe um telegrama avisando sobre a chegada de Anastácia. Celso beija Maria à força. Candinho e Pirulito resgatam Policarpo na pensão.

Camélia persegue Candinho e Policarpo, que são salvos por um padre. Mafalda e Eponina esperam agradar Araújo, que irá acompanhar Anastácia na visita a fazenda. Camélia promete encontrar Candinho. Anastácia, Sandra, Jack e Araújo chegam à fazenda de Cunegundes. Eponina se irrita com as mentiras que Cunegundes inventa para Anastácia. Candinho pede ajuda a Pancrácio para dançar com Filomena. Sandra faz um acordo com Quincas. Candinho chega ao dancing de Paulina.

Ernesto exige que Filomena não dance com Candinho. Jack confessa a Anastácia que não acreditou em Cunegundes. Severo discute com Ana e conhece Diana. Ameaçada por Ernesto, Filomena exige que Candinho deixe o dancing. Clarice promete ajudar Candinho. Sandra orienta Celso a seguir os passos de Jack. Celso agradece Maria por manter segredo sobre seu beijo para Anastácia. Ernesto destrata Filomena. Anastácia acompanha Maria ao médico. Ernesto conhece Sandra. Clarice questiona Filomena sobre seus sentimentos por Candinho.

Filomena confessa a Clarice que ainda ama Candinho, mas deseja protegê-lo de Ernesto. Sandra não aceita os presentes de Ernesto. Quitéria aconselha Maria a denunciar Celso. Ilde ameaça Cláudio e engana Araújo. Severo destrata Ana. Clarice garante a Candinho que Filomena ainda o ama. Severo dá o endereço de Sandra a Ernesto, em troca da aproximação com Diana. Pancrácio encontra Padre Juvêncio e o questiona sobre Anastácia.

Padre Juvêncio acaba falecendo antes de revelar o novo sobrenome de Anastácia. Pancrácio flerta com Anastácia. Candinho e Anastácia se cruzam na igreja. Ernesto convida Sandra para jantar. Cunegundes decide renegociar as dívidas de sua fazenda com seus credores. Mafalda desabafa com Eponina sobre Cunegundes. Diana seduz Severo. Sandra desconfia de Ernesto. Candinho se declara para Filomena e a beija.

Filomena diz a Candinho que se casará com outro homem. Paulina desconfia do comportamento de Filomena. Sandra se entende com Ernesto. Candinho afirma que não desistirá de Filomena. Cunegundes faz um acordo com seus credores para arrumar sua fazenda e vendê-la. Quincas e Dita se interessam um pelo outro. Sandra e Ernesto selam sua parceria com um beijo. Romeu chega à fazenda de Quinzinho e Cunegundes. Romeu se encanta com Mafalda.