Publicidade

Novela “Éramos Seis”: Parece que enfim o passado de Shirley (Barbara Reis) virá à tona em Éramos Seis. A mãe de Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo), sempre fechada e desconfiada de tudo e todos, já vem apresentando um comportamento estranho há algum tempo, como se estivesse atormentada por algum segredo. Primeiro, desmaiou ao receber um telefonema. Depois, recebeu uma carta de um remetente misterioso.

Publicidade

Na novela das 6, a esposa de Afonso (Cássio Gabus Mendes) não vai gostar nem um pouco do que lê no texto: “Cara Shirley, faz muito tempo que não nos vemos. Esteja certa que procuro por você desde então”. Durante a noite, ela rasga a carta. Inês, que vê tudo de perto, escondida, corre e tenta juntar os pedaços para ler, mas logo é interrompida pela mãe, que tem um ataque de raiva: “Quem mandou mexer nisso? Quem mandou? Menina intrometida!”.

A filha explica que não conseguiu ler nada porque a carta está em pedaços, mas o esporro continua. Afonso chega para acalmar os ânimos e a mulher vai para a sala desabafar com o marido. Amedrontada, ela abre o jogo: “O pai da Inês nos achou. Ele me mandou a carta, ele sabe nosso endereço, sabe onde estamos, vai saber os passos da nossa filha.”

O maior receio de Shirley é que todos descubram que Inês não é filha de Afonso. Esse é um segredo guardado a sete chaves pelos dois. Nem mesmo a menina sabe a verdade. Mas, pelo visto, é isso que está prestes a acontecer… No dia seguinte, o pesadelo de Shirley continua. Enquanto arruma frutas no armazém, é surpreendida pela presença de João Aranha (Caco Ciocler). O homem misterioso já estava rondando a família há um tempo, mas, dessa vez, resolve aparecer às claras. Emocionado, ele cumprimenta a mãe de Inês. A mulher fica atônita diante dele, que declara, comovido: “Você não sabe como eu fico feliz em lhe encontrar…”

Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela

“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.

A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.

Publicidade