Novela “Éramos Seis”: Afonso (Cássio Gabus Mendes) leva alimento para os soldados em Itapetininga e encontra Lola (Gloria Pires). Afonso esclarece que não se envolveu com Shirley (Bárbara Reis) e eles assumem o namoro. Lola volta para casa, Afonso segue viagem e depois é atingido. Ele é hospitalizado e contaminado na epidemia de tifo. É anunciado o fim da guerra, todos voltam para casa e se preocupam com o sumiço do comerciante.
Lola anuncia nos jornais e uma funcionária do hospital telefona para o armazém. Shirley (Barbara Reis) encontra o ex-marido, o médico alerta Shirley sobre o estado grave de Afonso, ele desperta e pergunta por Lola e Inês (Carol Macedo). Shirley informa: “Estão todos bem… Não se preocupe com isso agora, o importante é que você está reagindo. Abriu os olhos afinal! … Eu vou avisar, nem tive tempo… As linhas aqui do hospital estão ruins, ainda não consegui completar a ligação … Agora é preciso que você se poupe, descanse para ficar bom logo… Prometo que fico o tempo todo a seu lado, não vou te deixar sozinho nem um segundo”. Cena prevista para dia 07 de março na novela “Éramos Seis”.
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.