Novela “Éramos Seis”: Após a morte de Júlio (Antonio Calloni) em Éramos Seis, o jeito encontrado por Lola (Gloria Pires) para lidar com as dificuldades financeiras foi fazer doces junto com Clotilde (Simone Spoladore). A primeira encomenda foi bastante celebrada pela família, que se reuniu para dar conta do recado.
Mas, na novela das 6, Lola está prestes a sofrer um golpe. Assim que os doces ficam prontos, ela recebe o cliente com o maior entusiasmo, mas acaba enganada: ele não paga a conta. Ao pegar as caixas de doces, o homem diz que volta depois para acertar tudo, e a viúva hesita: “Depois?” “Nós não entregamos sem pagamento”, diz Clotilde.
O cliente espertalhão se vale de um argumento capcioso para enganar as duas: “Bom, se a senhora está desconfiando, eu descarrego tudo de volta. Não quero comer seus doces de graça, nem sem antes provar.” Lola, então, acaba cedendo, e o homem vai embora com suas caixas.
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.