Novela “Éramos Seis”: Já vai preparando o lencinho porque Lola (Gloria Pires) e Julinho (André Luiz Frambach) prometem nos emocionar no capítulo desta segunda-feira, 20/1, em Éramos Seis! Mãe e filho estavam brigados desde que o rapaz chegou em casa dizendo que se mudaria para o Rio de Janeiro, a pedido de Assad (Werner Schunemann), que está prestes a abrir uma nova loja na cidade maravilhosa. A princípio, o rapaz estava decidido a sair de casa mesmo contra a vontade da mãe. Mas, após uma conversa com seu patrão, tudo mudou. O turco impôs uma condição: só leva o funcionário para o Rio caso Dona Lola esteja de acordo.

Publicidade

Assim, Julinho volta para casa e tem uma conversa emocionante com sua mãe: “Eu queria que a senhora enxergasse dentro de mim. Eu entendo que uma mãe se preocupe com seus filhos e que não queira ver eles longe. Mas é natural também que uma hora esse dia chegue…” “Eu sei… Mas a gente fica querendo que esse dia não chegue nunca”, responde Lola, arrasada.

O rapaz promete que irá se comportar longe de casa e afirma que quer a benção da mãe para tomar uma decisão tão importante quanto essa. A matriarca não esconde a tristeza por ver o filho partir, mas acaba cedendo: “Meu coração tá tão apertado! Mas, por outro lado, eu fico feliz de ver você tão disposto a ter uma vida melhor. Tá bem…” “Isso é uma permissão, mãe?”, pergunta Julinho, entusiasmado. “É… Permissão pra você ser feliz e seguir sua vida, apesar do coração apertado da sua mãe!” Em um rompante de alegria, Julinho agarra sua mãe em um abraço apertado e promete: “Eu nunca vou esquecer da senhora e nem de ninguém aqui de casa!”

O rapaz promete à mãe que será muito feliz, e Lola, muito emocionada, lhe dá as últimas recomendações: “Meu filho, você tem que prestar atenção. Você vai estar sozinho, eu não vou estar lá do seu lado pra te aconselhar, e nenhum dos seus irmãos. E você seja honesto meu filho, seja correto com todo mundo. Você não deixe nenhuma ponta pra trás, não feche nenhuma porta!”

Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela

“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.

A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.

Publicidade