Novela “Éramos Seis”: As irmãs Justina (Julia Stockler) e Adelaide (Joana de Verona) foram criadas bem distantes uma da outra em Éramos Seis. Na verdade, as duas praticamente foram separadas por Emília (Susana Vieira), que nunca soube lidar com o distúrbio mental de sua filha mais velha. Assim, mandou a caçula para Europa, e as duas meninas cresceram em mundos bem diferentes.
Agora que está de volta, Adelaide pretende retomar o contato com sua irmã. Assim que descobriu que ela está morando em Itapetininga, ela decide ir até o interior visitá-la. Ao chegar, encontra a menina brincando no quintal, e vai falar com ela, que estranha a aproximação: “Eu sou alguém que você conhece há muito tempo… Olha, eu trouxe essa foto nossa, pequenas, juntas… Você e eu. E aqui tem uma foto de você agora, grande. E essa sou eu pilotando esse avião lindo, que voa lá no alto, no céu… Eu sou sua irmã”, explica Adelaide. “Eu não tenho irmã!”, repreende Justina. Adelaide tenta acalmar Justina dizendo que voltou da Europa para reencontrá-la, mas ela vai ficando cada vez mais nervosa e começa a gritar por tia Candoca (Camila Amado) enquanto expulsa a irmã: “Vai embora daqui! Vai embora!”
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.