Novela “Éramos Seis”: Emília (Susana Vieira) manda Zeca (Eduardo Sterblich) levar Justina (Julia Stockler) para Itapetininga. A jovem chega na cidade e olha tudo, maravilhada. Olga (Maria Eduarda de Carvalho) reclama da situação para Dona Maria (Denise Weimberg) e Candoca (Camila Amado): “Justina é mais um filho pra se cuidar. Pior, tem menos juízo”.
Enquanto está no quintal regando as plantas, Justina vê um animal e fica supercuriosa: “Um bicho estranho… Um bicho que pula!”, ela observa, e vai atrás de uma rã. De repente, Justina some. Seus primos não conseguem encontrá-la e correm para avisar Olga, que fica desesperada. Nesse momento, Zeca chega em casa: “Pessoal! Comprei as tintas pra poder pintar a igreja e pagar de uma vez a promessa”, ele diz, animado.
“É, aproveita e faz uma pra São Longuinho, agora! Porque Justina sumiu!”, responde Olga. A família revira Itapetininga. Cena prevista para dia 26 de novembro na novela “Éramos Seis”.
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.