Novela “Éramos Seis”: O esperado reencontro de Inês (Carol Macedo) e Carlos (Danilo Mesquita) em Éramos Seis era para ser recheado de romance, mas, por ironia da vida, o filho de Lola (Gloria Pires) começou recentemente a namorar Mabel (Carla Nunes). Depois de esperar sua antiga paixão por tanto tempo, o primogênito da família Lemos enfim decidiu dar uma nova chance ao amor, sem nem imaginar o que estava por vir…
Na novela das 6, Inês voltou para São Paulo e ficou arrasa ao flagrar Carlos com sua namorada. Agora, no primeiro reencontro entre os dois em 10 anos, a conversa será cheia de tensão. Primeiro, a menina conta tudo o que passou ao lado de Shirley (Barbara Reis) e João Aranha (Caco Ciocler).
Em seguida, é a vez de Carlos falar de si. Aos poucos, ele conta sobre a faculdade de Medicina, sobre a morte de Júlio (Antonio Calloni), mas não fala absolutamente nada sobre seu namoro com Mabel. Inês, então, revela toda sua mágoa. Ela agradece pela carta enviada por Carlos, mas lamenta que o texto seja cheio de “falsas mentiras”: “Sei que está namorando, vi você e a moça juntos, Carlos. Meu pai me confirmou”, revela. Antes mesmo que ele pudesse argumentar qualquer coisa, Inês diz ter sido boba por achar que seria esperada e finaliza a conversa: “Melhor parar por aqui. Seja feliz com sua namorada!”
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.