Novela “Éramos Seis”: As diferenças gritantes entre Carlos (Danilo Mesquita) e Alfredo (Nicolas Prattes) em Éramos Seis estão começando a abalar até mesmo Inês (Carol Macedo), que dará os primeiros sinais de que está dividida entre os dois filhos de Lola (Gloria Pires). É bem verdade que Carlos sempre foi seu grande amor. Mas a dedicação dele à própria família na novela das 6 tem sido um peso no namoro: Inês já deixou claro que quer dar um passo a mais na relação e até colocou o rapaz contra a parede.
Alfredo, por sua vez, sempre teve interesse em Inês e reúne características que agradam a menina. Destemido, ele se joga na vida e não abre mão de suas vontades por nada. O filho rebelde de Lola, inclusive, já flertou com ela, que pareceu ter ficado balançada… Aliás, os dois irmãos já até brigaram pela garota. Diante disso tudo, Inês resolve desabafar com Shirley (Barbara Reis) sobre os problemas que tem enfrentado no namoro com Carlos: “Eu e ele estamos sempre conversando, mas acabo ficando mal por cobrar mais espaço para nós dois. Parece que estou sempre insatisfeita.”
Depois, a menina vai para o banheiro tomar banho e começa a refletir sobre a própria vida. Junto com as memórias ao lado de Carlos, surgem as lembranças de Alfredo lhe cortejando. Inês escreve os nomes dois dois no espelho embaçado e fica pensando sobre seu futuro.
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.