Novela “Éramos Seis”: O romance de Isabel (Giullia Buscacio) e Felício (Paulo Rocha) já enfrenta diversos obstáculos em Éramos Seis, mas está prestes a se deparar com o maior deles. Zulmira (Luciana Braga), esposa do advogado, volta da Europa prometendo se colocar como um verdadeiro entrave na vida do casal.
Na novela das 6, ela flagra seu marido ao lado da filha de Lola (Gloria Pires), mas não faz qualquer escândalo. Depois, no escritório de Felício, Zulmira revela que viu os dois juntos, e o advogado diz que não tem nada a esconder. O advogado, então, pega os papeis do divórcio e entrega para sua mulher, que se recusa a assinar qualquer coisa, alegando que o escritório em que ele trabalha é, na verdade, da família dela: “Como? Mas não tem cabimento, Zulmira. É só uma formalidade, nós já estamos separados!”, diz Felício, assustado. “Não estou de acordo”, ela responde, seca.
Zulmira ainda parece ameaçar seu marido: “Como bom advogado, sabe bem que o contrato de um casamento é indissolúvel! Está agindo de maneira ilegal e imoral!” Por fim, ela rasga os papéis do divórcio e deixa claro que não vai se separar de Felício: “Não vai se livrar tão fácil! No que depender de mim, não vai ter esse papel assinado nunca! Não lhe dou o desquite jamais!”
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.