Novela “Éramos Seis”: Carlos (Danilo Mesquita) proíbe Isabel (Giullia Buscacio) de se encontrar com Felício (Paulo Rocha) e ela fica revoltada. Logo depois, Lola (Gloria Pires) faz um lindo bolo para a festa de Soraia (Rayssa Bratilliere) e outro bolo igual, menor, para Isabel: “Pra você?, minha filha”. A ingrata comenta: “Soraia ganha três sapatos, e eu, um bolinho. Esse bolinho é a constatação do que sobrou pra mim, dona Lola! A menor parte de tudo… nem posso me divertir que não deixam, me cobram, me prendem! Ando muito ocupada carregando a cruz dessa família … Alguma coisa eu tinha de ter. Mas não. Só tenho um irmão no meu cangote, sugando minha alegria! E quer que fique contente com o que sobra desse seu trabalho”.
Dias depois, Soraia ajuda Isabel a se arrumar e ela vai ao escritório de Felício, como se fosse uma cliente. O encontro não dá certo, mas Isabel insiste e o advogado marca um passeio, a beija e pergunta: “Fui precipitado?”. Isabel comemora: “Não… Eu quis. Muito”. Cena prevista para 10 janeiro na novela “Éramos Seis”.
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.