Novela “Éramos Seis”: Parece que nada vai fazer Adelaide (Joana de Verona) e Emília (Susana Vieira) se entenderem em Éramos Seis! Mãe e filha vivem em pé de guerra desde que a irmã de Justina (Julia Stockler) voltou para o Brasil. A maneira destemida com a qual a filha leva a vida deixa a tia de Lola (Gloria Pires) em desespero. Na novela das 6, o clima entre elas azedou de vez depois que Adelaide simplesmente fugiu para Santos para passar uma noite com Alfredo (Nicolas Prattes). Acreditando que a filha estava desaparecida, Emília acionou a polícia para procurá-la.
Mas se engana quem pensa que, após a volta de Adelaide para a casa, a mãe ficaria mais calma. As duas protagonizaram uma grande discussão, e a viúva rica toma uma decisão: continuar perseguindo a filha para descobrir com quem ela está saindo.
O plano poderia ser perfeito, mas Higino (Thiago Justino) faz questão de alertar Adelaide. Durante uma conversa entre os dois, o mordomo abre os olhos dela: “Eu não concordo com o que madame faz… Nem com a destruição dos livros, nem com a vigilância dos seus passos.” “Vigilância? Minha mãe vai andar atrás de mim? Ou será você que vai andar comigo como sombra?”, ela pergunta. “Nem eu, nem ela, Adelaide. Nós não. Mas fique atenta… é o que lhe digo.” Intrigada, Adelaide sai de casa e percebe uma movimentação estranha na rua. É Delegado Gusmões (Stepan Nercessian) e mais um policial, que começam a persegui-la. É então que ela descobre tudo: “É, seu delegado… já entendi o recado.”
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.