20.6 C
São Paulo
quinta-feira, novembro 21, 2024

Novela “Éramos Seis”: Emília é ofendida por Adelaide

Novela “Éramos Seis”: Reservada e pouco amorosa, Emília (Susana Vieira) tomou atitudes polêmicas com as duas filhas em Éramos Seis: enquanto isolou Justina (Julia Stockler) do mundo, mandou Adelaide (Joana de Verona) para a Europa, onde estudou durante muitos anos. Agora, a tia de Lola (Gloria Pires) enfrenta as consequências dessas escolhas.

Há poucos dias, ela foi renegada por Justina, que afirmou com todas as letras que sua mãe, na verdade, é Olga (Maria Eduarda de Carvalho). Dessa vez, ela passará por uma situação parecida com Adelaide, sua filha mais nova. Na novela das 6, Emília colocou a polícia atrás da caçula, que fugiu para Santos ao lado de Alfredo (Nicolas Prattes). E é claro que a situação vai provocar uma uma discussão acalorada entre as duas. Pouco depois de chegar em casa, Adelaide tem uma conversa séria com a mãe.

“Você pensa que isso aqui é um hotel que você entra e sai quando quiser? Que você não me deve explicações?”, cobra Emília. “Que estranho… eu pensei que, já que a senhora mandou sua filha há tantos anos pra fora do Brasil, não se importaria que ela passasse uns dias na praia”, a filha responde, ironicamente.

A mãe argumenta que Adelaide deveria se preocupar com sua postura, seu sobrenome, a imagem que passa para a sociedade, mas a irmã de Justina refuta todas as ideias ainda cheia de ironia. É neste momento que Emília explode: “Para! Para de falar assim comigo! Me respeite, Adelaide! Você está falando com sua mãe, eu não sou uma empregadinha qualquer!” “Mãe? Que mãe, dona Emília? Eu nunca tive mãe! Tive empregadas, professoras, freiras. Mãe, nunca! Por isso, pode parar com essa preocupação. Eu já sou maior de idade, tenho renda fixa. Eu só estou na sua casa por conveniência. Portanto, se eu estiver incomodando pode falar que eu me mudo!”

Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela

“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.

A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

101,889FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir

Últimas Notícias