Novela “Éramos Seis”: Emília (Susana Vieira) conta para Adelaide (Joana de Verona) que Justina (Júlia Stockler) teve um ataque de fúria e rasgou várias fotografias. Adelaide diz: “Hoje devo ser mesmo uma estranha para minha irmã, um fantasma. Quem sabe até uma ameaça!”. Emília afirma: “Justina é que era uma ameaça pra você quando criança. Eu tinha medo até que ela pudesse te sufocar, sem saber medir as próprias emoções”.
Adelaide reclama: “Mas nós crescemos! Até quando vai evitar minha convivência com minha irmã? Por que não tratamos dela direito? Por que não buscamos respostas para o comportamento dela?”. Emília explica: “Justina tinha períodos de quase total normalidade. Mas depois, por qualquer motivo, ficava furiosa. Perigosa até. […] Eu queria que você tivesse tudo o que a Justina não poderia ter. Queria ter ao menos a satisfação de ter uma filha elegante. Para que eu pudesse me orgulhar”.
Adelaide ofende a mãe: “A Dona Emília de sempre, que só pensa na opinião dos outros. Seja ao menos verdadeira! Me excluiu da família! E agora afastou Justina com vergonha de mim, a filha ilustrada. E com vergonha do que as pessoas sempre dizem: está vendo aquela louca ali? É a filha da Dona Emília, a senhora da sociedade que mora na Rua Guaianazes! Foi disso que sempre teve medo! De mostrar os seus defeitos”. Emília ameaça bater em Adelaide. Cena prevista para dia 22 de dezembro na novela “Éramos Seis”.
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.