Novela “Éramos Seis”: Afonso (Cássio Gabus Mendes) chega embriagado em casa e Shirley (Bárbara Reis) dorme ao seu lado. No dia seguinte. Shirley ouve Durvalina (Virgínia Rosa) no corredor e sai toda faceira. Durva conta o que viu para Genu (Kelzy Ecard). Enquanto isso, Lola (Gloria Pires) se arruma para encontrar Afonso. Genu encontra Lola e conta a novidade. Durvalina confirma a história e Lola deixa Afonso esperando por ela na confeitaria.

Publicidade

Afonso cansa de esperar e procura a amada: “Dona Lola, estava na confeitaria, aguardando a senhora… Como não apareceu, fiquei preocupado, achei melhor vir até aqui… Aconteceu alguma coisa?”. Lola é direta: “Seu Afonso… Eu não devia ter marcado nada com o senhor… Eu estou cansada, cheia de preocupações, não tenho cabeça para pensar em mais nada … Nunca daria certo, seu Afonso. Acho que no fundo somos muito diferentes. Fomos bons amigos, mas não há como ir além disso. Eu prefiro continuar levando a minha vida, fazendo doces, cuidando da minha casa, dos meus filhos…”

Afonso insiste: “Dona Lola, achei que o que havia entre nós era um sentimento forte. Que havia esperança de ficarmos juntos”. Lola insiste: “Achou é? Pois eu acho melhor nos afastarmos… Até mesmo como amigos… O senhor não tem outra escolha, já tomei minha decisão. Não tenho tempo pra bobagens. Por favor, siga a sua vida, e me deixe em paz”. Afonso sai arrasado, entra em sua casa e Shirley aproveita: “Está tudo bem, Afonso? Saiu daqui tão animado, e voltou assim… O que aconteceu? … Pode subir, vá descansar, deixa que eu cuido de tudo aqui, tomei um remédio e estou me sentindo bem. Não se preocupe comigo”. Lola guarda o vestido novo muito irritada, enquanto Shirley comemora. Cena prevista para dia 19 de fevereiro na novela “Éramos Seis”.

Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela

“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.

A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.

Publicidade