Novela “Éramos Seis”: Zeca (Eduardo Sterblich) se cansa das broncas de Emília (Susana Vieira) e convence Olga (Maria Eduarda de Carvalho) a fazer sociedade nas padarias de Neves (Breno Nina). Dona Maria (Denise Weimberg) desconfia do empresário e Zeca diz que o conhece há muito tempo.
No dia de assinar o documento no cartório, Zeca pega caxumba e Olga que não deixa o marido sair. Leontina (Beatriz Campos), a esposa de Neves, questiona o marido sobre Zeca: “Amarrado no pé da cama! Não vai ter jeito de assinar esse contrato hoje, Leontina!”.
Ela se preocupa: “Como não? O relógio está correndo junto com a nossa dívida, Neves! Que só cresce. Precisamos do capital do Zeca logo! … E agora? E esse carro que você alugou pra impressionar esses caipiras? Quem paga? Qual é sua próxima ideia brilhante, ô gênio?”. Neves garante que Zeca vai cair na arapuca. Cena prevista para dia 19 de dezembro na novela “Éramos Seis”.
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.