19.2 C
São Paulo
sexta-feira, novembro 22, 2024

Novela “Éramos Seis”: Carlos sente vergonha por ter se revoltado contra o pai

Novela “Éramos Seis”: Lola (Gloria Pires) vende doces para pagar as despesas e compra um fogão novo. Carlos (Danilo Mesquita) se preocupa com as prestações Lola diz que pretende aumentar o faturamento com o novo equipamento. Neste instante, o carteira chega e Lola recebe uma carta endereçada a Júlio (Antonio Calloni). Ela revela: “Uma dívida. Estão me cobrando uma dívida, com juros. Altíssima, meus filhos”. Carlos se revolta: “Estou chocado. Difícil aceitar. Por que o papai fez isso com a gente? São dívidas e mais dívidas! Por quê? Maldito pai que tivemos”. Lola o corrige, devolve o fogão e recupera o dinheiro dado como entrada do financiamento.

Lola manda Carlos ao banco para pagar a dívida e ele desabafa: “É tudo o que mais quero, pagar as extravagâncias de meu pai”. No local, Carlos investiga o atendente sobre o empréstimo e ele responde: “Aqui no canhoto da promissória consta que foi um crédito feito em uma livraria. Para compra de livros universitários de Medicina”.

Carlos sente vergonha e desabafa com a mãe: “E eu falando mal, achando que era por conta de diversão, bebida. Fui tão injusto, chamei ele de maldito, maldito”. Lola diz: “Não se culpe tanto. Todos nós fizemos mal juízo do Júlio”. Cena prevista para dia 31 de dezembro na novela “Éramos Seis”.

Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela

“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.

A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

101,887FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir

Últimas Notícias