Novela “Éramos Seis”: Desde que Inês (Carol Macedo) foi embora de São Paulo em Éramos Seis, Carlos (Danilo Mesquita) jamais viveu uma nova paixão. Com o passar dos anos, o filho mais velho de Lola (Gloria Pires) se tornou um rapaz sério, um pouco fechado, sempre muito focado em sua faculdade de Medicina. Mas, ao conhecer Mabel (Carla Nunes), seu coração parece ter começado a bater de um jeito diferente, como ele não sentia há muitos anos. A menina ruiva do clube despertou seu interesse desde a primeira vez em que a viu. A partir daí, os dois começaram a flertar.
Na novela das 6, o primeiro beijo do casal vai rolar após uma conversa reveladora. O irmão de Alfredo (Nicolas Prattes) pergunta à Mabel qual foi a primeira impressão que ela teve dele. Esperta, a menina pede que ele fale primeiro o que achou dela. “Eu estava com um amigo, e eu falei para ele que o que eu estava vendo parecia mais um sonho, não era real. Agora sua vez, por favor”, ele diz. “Quando eu te vi pela primeira vez, eu achei que era um rapaz muito sério. Parecia mais velho do que é. Mas que, no fundo, não era tão seguro e não conseguia se divertir tanto quanto os outros ao redor dele. Estou certa?”, pergunta Mabel. “Sim, mas eu estou mudando. Eu estou decidido! Me ajuda?”, fala Carlos. Sem responder, a menina tira o chapéu dele e sai correndo. O rapaz vai atrás, e eles dão um beijo apaixonado.
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.