Novela “Éramos Seis”: O romance de Clotilde (Simone Spoladore) e Almeida (Ricardo Pereira) ainda deve passar por muitas provações. A irmã de Lola (Gloria Pires) acreditou ter encontrado o amor de sua vida, mas, ao descobrir o passado de seu namorado, passou a viver um pesadelo.
O grande problema é o estado civil dele: desquitado – e com dois filhos, ainda por cima! Nos anos 1920, uma situação como essas era um verdadeiro escândalo. Ao saber disso, Clotilde se sentiu enganada por Almeida e terminou o namoro.
O amigo de Júlio (Antonio Calloni), no entanto, não desiste. No Natal, ele vai até Itapetininga e surpreende a todos ao presentear Dona Maria (Denise Weinberg), mãe de sua amada. Ela rapidamente se retira da sala para que o casal possa conversar, e Almeida também entrega um presente para Clotilde: é uma aliança!
“Clotilde… aceite. Não é apenas um presente, é um pedido oficial de casamento”, declara Almeida.
A irmã de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) fica completamente chocada, enquanto ele continua se declarando, afirmando que os dois precisam ser corajosos e encarar o que for preciso para viverem juntos.
“Hoje eu acordei com mais coragem mesmo…”, Clotilde responde.
Almeida se enche de esperanças com o que ouve, mas leva um verdadeiro balde de água fria em seguida: “A minha coragem é para pedir que não volte nunca mais! Nós não daremos certo. Você não cabe na vida que eu sonhei pra mim”, ela completa.
Decepcionado, ele responde que vai embora para sempre caso ela diga que não o ame. Firme, Clotilde devolve a aliança e expulsa Almeida de sua casa.
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.