Novela “Éramos Seis”: Desde que Isabel (Giullia Buscacio) foi atacada por um comerciante enquanto tentava ajudar Lola (Gloria Pires), o assunto tem despertado a ira de todos da família Lemos em Éramos Seis. Alfredo (Nicolas Prattes), inclusive, já foi preso junto com Adelaide (Joana de Verona) tentando se vingar do homem que atacou sua irmã.
Agora, o rapaz se unirá a Carlos (Danilo Mesquita) e Julinho (André Luiz Frambach) para mais uma tentativa de vingança. Na novela das 6, eles resolvem ir até o estabelecimento do comerciante. Lola hesita ao saber o plano dos filhos, mas Alfredo contesta a mãe: “Vive reclamando das nossas diferenças, mãe. Vive pedindo nossa união porque somos irmãos. Agora estamos juntos pela Isabel.”
Os três vão até a mercearia e se deparam com uma verdadeira confusão na rua. Várias pessoas estão no estabelecimento, que tem as paredes pichadas com a palavra “tarado”. “Pelo visto, este senhor tinha outras vítimas que escreveram em sua porta”, diz Carlos.
De repente, o comerciante sai com sacolas de roupa e recebe o apoio da polícia para não sofrer nenhuma agressão. Quando Gusmões (Stepan Nercessian) encontra Alfredo, já vai logo tirar satisfação. O mecânico explica que não está fazendo nada de errado, e o delegado conta que o homem que atacou Isabel foi expulso da cidade: “O homem foi escorraçado, fechou o negócio e vai embora pro interior. Acha isso certo?” “É bem feito!”, responde Carlos. Por fim, o delegado ainda dá um ultimato em Alfredo: “Ande na linha daqui pra frente. Adelaide tem as costas quentes, você não.” “Não preciso de costas quentes. Preciso só da minha consciência limpa”, diz o rapaz.
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.