Novela “Éramos Seis”: A vida não está nada fácil para Afonso (Cássio Gabus Mendes) em Éramos Seis. Depois de anos casado com Shirley (Barbara Reis) e criando Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo) como sua filha, agora ele teme perdê-las para João Aranha (Caco Ciocler)!
O verdadeiro pai da criança foi perdidamente apaixonado por Shirley no passado, mas, graças a uma armação de sua própria mãe, o casal foi separado acreditando que um abandonou o outro. Quando descobriu que fora vítima de um plano, João começou a procurar por seu antigo amor e, ao encontrá-la, disse que pretende levá-la de volta para a Bahia junto com a filha.
Shirley, em apuros, vive um dilema. Por um lado, ficou balançada com o retorno de João. Por outro, não cogita abandonar Afonso, que lhe ofereceu apoio no momento mais delicado de sua vida. No meio disso tudo, Inês. A menina nem desconfia que o dono do armazém não é seu verdadeiro pai.
João Aranha, no entanto, está disposto a fazer o que for preciso para conviver com a filha. Por isso, ao vê-la tropeçar na rua com um saco de pipocas, logo se aproxima e começa a ajudar: “Fica triste não, Inês. Eu lhe compro outro.” “Não precisa…”, responde Inês, estranhando a abordagem de um desconhecido.
Nesse momento, Afonso passa pela rua e se depara com os dois frente a frente. Desesperado, começa a gritar pela menina.
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.