novela_em-familia_laerteNovela “Em Família”: Laerte (Gabriel Braga Nunes) vai correndo até a casa de Shirley (Vivianne Pasmanter) para ver como a mãe está, mas perde a paciência com Selma (Ana Beatriz Nogueira): “O que eu faço com você, mãe? Me diz. Contrato uma acompanhante em tempo integral? Uma babá? Ou talvez seja melhor amarrar você em casa para impedir que saia e faça besteira?”, pergunta Laerte. Selma fica abalada com as grosserias do filho e revida: “Então me interna, me tranca, me leva para bem longe! Ou me enterra viva!”. Que reviravolta! Laerte sente o peso das palavras da mãe.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Em Família” Helena defende Luiza de agressão de Laerte. Livia tasca beijão em Leto na frente de Paulinha. Luiza é fria com Laerte, que percebe e fica irritado. Juliana pensa em fazer um exame de DNA para saber se Nando é mesmo pai de Bia. Vitor e Alice namoram. Vanessa se anima ao ver que as finanças do estúdio estão melhorando. Duda e Sandra assumem o namoro. Verônica parte para cima de Laerte e ameaça contar podres a Luiza. Laerte seduz e convence Livia a continuar tocando com ele. Helena revela ter coragem de matar Laerte. Jairo pensa em uma maneira de conseguir falar com Juliana sem ser perturbado pela família dela. Chica conversa com Helena sobre a possibilidade de ir para Miami com Ricardo. Marina e Clara fazem planos para o futuro. Virgílio pede que Helena desista de uma vez por todas do passado. André diz a Dulce que está cada vez mais apaixonado por Bárbara. Verônica elogia o empenho de Ivan ao piano. Neidinha diz a Theo que está feliz por Alice ter conhecido Vitor. Luiza pensa em seu casamento com Laerte e se lembra dos conselhos de Virgílio e Helena.

Luiza fica chateada por Laerte vê-la com o vestido de noiva e os dois acabam em uma discussão na frente da costureira. Chica vai esperar Ricardo no aeroporto e se incomoda ao ver Branca descendo do mesmo avião com Gabriel. Luiza decide morar com Helena e Virgílio até seu casamento, deixando Laerte irritado. Clara diz a Silvia que está feliz por vê-la namorando Felipe. Juliana conta para Jairo que Nando pode ser o pai de Bia e pede que os dois façam o exame de DNA. Neidinha e Theo, Alice e Vitor se casam em uma cerimônia única na casa de repouso. O exame de DNA revela que Nando é o pai biológico de Bia. Juliana consola Jairo, que fica arrasado. Marina e Clara convidam Cadu e Verônica para serem padrinhos do casamento. Felipe conta para Chica que pensa em se mudar para Goiânia com Silvia. Rafaela descobre que está grávida de gêmeos. Luiza e Laerte brigam. Branca mostra o contrato de sociedade para Gabriel, que fica desconfiado. Luiza corre para a casa dos pais e Laerte vai atrás, invadindo o apartamento. Laerte acusa Helena de querer feri-lo e vai embora com Luiza. Clara e Marina se casam diante dos amigos e da família no Galpão Cultural. Luiza e Laerte se hospedam no haras de Shirley. Gisele comunica aos pais que vai para Paris com Murilo. Gabriel se irrita ao ver Silvia e Felipe juntos. Diogo, pai de Marina,e Juliana dançam na festa. Silvia e Verônica pegam os buquês de Clara e Marina. Luiza entra no lago do haras e fica com o pé preso no fundo.