novela record poder paraleloResumo da Novela da Record – Em “Poder Paralelo” Fernanda confessa que está apaixonada por Tony. Nesta segunda-feira – Lígia tenta comover Baruel para que ele lhe dê notícias de Tony. Fernanda vai até a chácara Castellamare e conta a Caló que Rudi disse que Tony está nas mãos de Bruno. Bruno, Neide e Laila ouvem a conversa em que Fernanda confessa que está apaixonada por Tony. Bruno explode ao saber que Fernanda o traiu com seu maior inimigo. Téo avisa a Paulo que Bruno colocou escuta por microfones na chácara dos Castellamare. Fernanda, então, se dá conta e avisa a Paulo que Bruno deve ter descoberto seu romance com Tony. Ela avisa ao italiano que vai dizer na chácara, para que Bruno escute, que está indo para a LOmertà. Com isso Bruno irá ao seu encontro e será feito refém por Paulo e seus companheiros. Santana vai até o apartamento da Lígia e diz ser Guri. Bruno manda Baruel matar Santana. Armando consegue autorização de Renato para fazer uma rápida ligação para a família. Ele diz a Maura que Bruno quer matá-lo e manda todos se protegerem. Rudi enfrenta Bruno, que o acusa de não ter contado sobre o caso de Fernanda e Tony. Fernanda pede para Rudi ajudá-la a salvar Tony. Bruno entra e obriga Fernanda a confessar que tem um caso com Tony. Bruno se acalma e pede para Fernanda dar uma nova chance para ele. Khalid ameaça Tony, que está em pânico. Téo comanda a ação e dá ordens para Sérgio, Lucas, Tucci e Silvio. Renato, Felício e oito agentes chegam à boate. Téo manda Lucas, Tucci, Sérgio e Silvio fugirem. Laila vê Renato e manda um dos homens de Bruno atirar para o alto para despistar a polícia.  

Na terça-feira – Bruno ouve o tiroteio e mantém Fernanda como sua refém. Ele consegue fugir pela porta dos fundos. Téo está à espera de Bruno, que é cercado imediatamente por três seguranças dos Castellamare. Tony fala ao telefone com Téo, que se certifica que ele está vivo. Téo libera Bruno, que dá ordens para Khalid não matar Tony. Khalid dá comida a Tony, que está muito fraco. Helena dá um calmante a Santana. Khalid coloca Tony para falar com Camilo Cenizas, integrante das FARC, para que o colombiano tenha a certeza de que o Capo está vivo. Fernanda revela a Lígia que vai tentar salvar a vida de Tony entregando-se a Bruno. Tony tenta convencer Khalid a se juntar a seu grupo. Lígia pede para Fernanda agir o quanto antes. Fernanda procura Bruno e pede para que ele lhe prove que é um homem equilibrado, que pode abandonar a vida no crime. Fernanda pede para Bruno não matar Tony. Nina vai embora de madrugada, sem avisar a Pedro. Santana comunica a Luísa que convocou uma coletiva no bar do Hotel Diana. Orlando pede para Luísa não demitir Rodrigo e afirma que ele, Lurdes e João vão ajudar o recepcionista a pagar a dívida. Santana ensaia um discurso, em que confessa ser Guri. Armando foge do apartamento de Téo. Ele vai à casa de Maura e lhe pede dinheiro para fugir pelo mundo. Santana não aparece para dar a entrevista. Luísa vai à suíte de Santana e o encontra morto com um tiro na testa. No peito do cadáver, ela acha uma foto de Guri.

Na quarta-feira – Dog ampara Luísa, que está descontrolada com o que acabou de ver. Luísa liga para Bruno para avisá-lo, mas ele não atende e a jovem desconfia de que o pai possa ser o assassino. Bruno avisa a Fernanda que Tony está vivo. Ela pede para o ex não matar ninguém. Pedro volta para casa, ainda muito inconformado com a fuga de Nina. Neide manda Nida avisar se Armando for à casa de Maura. Vânia vai ao apartamento de Fernanda e dá de cara com a atriz. Bruno manda Vânia voltar para a agência e diz que ele e Fernanda nunca estiveram separados. Felício destranca a porta e Marília sai do quarto. Luísa fala para Bruno ao telefone que Santana foi morto em uma suíte do hotel. Marília e Felício escutam a conversa. Renato e peritos analisam o corpo de Santana. Um dos peritos dá um gravador ligado a Renato. Bruno sobe no pequeno palco montado no bar, avisa aos jornalistas e fotógrafos que Santana apareceu morto e ressalta que é vítima das circunstâncias. Caló sai da chácara decidido a encontrar Tony. Caló acusa Rudi de ter entregado Tony para Bruno e bate com o cinto no filho mais velho. Laila olha Rudi com desprezo. Fernanda diz a Renato que ela e Bruno passaram a noite no apartamento dela. Tony diz a Khalid que se ele o libertar, se tornará capo. Khalid balança. Bruno gosta da matéria que Baruel escreveu. Baruel conta a Bruno que empresários do turismo entraram com uma ação na Justiça para tirá-lo da presidência da associação. Armando confessa a Pedro que se arrepende de ter se ausentado tanto em relação à família. Bruno diz a Fernanda que ela está agindo corretamente e, por isso, a coloca para falar com Tony ao telefone. 

Na quinta-feira – Tony garante a Fernanda que, em breve, eles vão estar juntos. Bruno toma o telefone da mão de Fernanda e diz a Tony que ela está tentando salvá-lo. Fernanda chora muito. Bruno lembra-se do envelope e abre. Ele tira de dentro um DVD, o coloca na TV e gosta muito do que vê. Em seu depoimento, Pedro diz ao delegado Antunes que Bruno é capaz de matar. Maura pede para Armando ter calma que ela vai conseguir o dinheiro para ajudá-lo a fugir. Iago recebe um envelope com uma foto de Guri com a tarja preta nos olhos. Baruel também recebe um envelope com a foto de Guri. Tony tenta convencer Khalid a fechar negócio com ele. Lígia vai até a redação da Grafos e diz a equipe que Baruel foi ameaçado pelo o assassino Guri. Ela afirma a todos que Guri quer calar a imprensa, mas não vai conseguir. Paulo liga para Bruno e lhe oferece muito dinheiro em troca da vida de Tony. Camilo liga para Khalid e diz que confirmou com alguns contatos que Tony é agente da DEA. Camilo oferece dez milhões de dólares por Tony. Tony ouve a conversa, fica acuado. Hóspedes do Hotel Diana deixam o local. Antônia, mulher linda e elegante, se hospeda no Hotel Diana. Nina caminha a procura de alguma pensão em um bairro pobre de uma cidade praiana. Ela troca algumas palavras com Donata, uma senhora muito simples, que lhe oferece um quarto em seu casebre. Bruno chega à reunião com Téo e Paulo protegido por três homens armados. Tony oferece a Khalid o cargo de capo e importantes informações que a DEA tem. Renato ouve uma gravação de Santana feita minutos antes de sua morte e descobre que o advogado conhecia o assassino, pois se assustou ao vê-lo. A sós com Bruno, Téo revela que todos os dados das contas no exterior que estavam nos computadores das agências estão em um HD e podem parar na mão do delegado Renato Jardim. Bruno fica furioso, não vê saída e promete libertar Tony em troca do sigilo sobre o conteúdo do HD. Rafael recebe um telefonema estranho. Antônia recebe Rafael em sua suíte. Ele oferece à mulher mais dinheiro. Antônia recusa e se revela sendo a ex-mulher de Rafael. Bruno liga para Khalid e o manda trazer Tony para São Paulo. Khalid fica perplexo com a decisão de Bruno. Tony tenta, mais uma vez, convencer Khalid a ir para seu lado. 

Na sexta-feira – Khalid não aceita, a princípio, a proposta de Tony. Rafael ri enquanto Antônia relembra dos antigos casos amorosos dele. Rafael fala para Antônia, com convicção, que eles não vão continuar com um relacionamento paralelo. Ele revela que está apaixonado. Neide ameaça contar para Maura todas as pilantragens que Nida fez. A empregada fica acuada e promete ligar se Armando aparecer. Maura liga para o hotel a procura de Rafael, mas não consegue notícias. Dulce diz a Maura que Rafael podia emprestar o dinheiro que Armando está precisando. Nida ouve a conversa. Khalid algema Tony a Fredy, um dos seus homens. O paquistanês olha Tony com ar cúmplice. Khalid mata seus homens e acelera o carro. Ele mantém Tony preso ao corpo de Fredy, que está morto. Bruno liga para Khalid, que não atende. Domi e Nícia se encontram. Os dois se declaram. Khalid diz a Tony que quer três milhões para libertá-lo. Tony exige que ele abra as algemas. Khalid se afasta, deixando Tony sem camisa, preso a um morto. Bruno fica fora de si porque Khalid não atende o celular. Ele afirma a Téo e a Paulo que se Tony não aparecer em breve, Fernanda morrerá. Bruno chega ao apartamento de Fernanda e vê a mesa pronta para um jantar a dois. Ele segue para o quarto, acorda Fernanda e pede para a atriz colocar o vestido que mandou comprar para ela. Fernanda e Bruno começam a comer. Téo grava um áudio em que revela que, para salvar Tony, ameaçou entregar o HD com todos os dados das contas no exterior da agência de Bruno para a Polícia Federal. Khalid liga para Paulo e pede três milhões para entregar Tony vivo. Bruno fala para Fernanda que Tony a usou para atingi-lo. Fernanda avisa que, se ele matar Tony, ela o mata. Bruno mostra a Fernanda um vídeo em que Tony discute com o marido de Nícia e, por fim, este leva um tiro e cai morto. Khalid afirma a Paulo que quer faturar 80 milhões ao ano com os negócios com as FARC e quer a garantia de que ele e Tony não vão entregá-lo para a polícia. Paulo pede três milhões para Caló para pagar o resgate de Tony. Fernanda fica assustada com o vídeo em que Tony mata o marido de Nícia. Bruno beija Fernanda, que tenta evitar, angustiada.