Novela “Cordel Encantado”: Prestes a ser desmascarada pelo Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia), Úrsula (Débora Bloch) resolve se unir a Timóteo (Bruno Gagliasso) e sugere que eles declarem guerra ao rei. Timóteo adora a ideia.

Sozinha no quarto, Úrsula é surpreendida pela chegada de Zóio-Furado (Tuca Andrada). O cangaceiro pergunta se a duquesa pretende voltar para suas terras sem cumprir sua parte no acordo.

Úrsula afirma que a ida para Seráfia foi adiada: “(…) Mas ainda posso fazer de você um homem importante. Só preciso que você se alie a mim, numa guerra que vou começar com a ajuda de Timóteo Cabral.”

Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”