Novela “Cordel Encantado”: Petrus (Felipe Camargo), Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Farid (Mouhamed Harfouch) decidem ir atrás de Timóteo (Bruno Gagliasso) após descobrirem que ele e Zóio-Furado (Tuca Andrada) estão fugindo com o tesouro de Seráfia.

Para o azar do coronelzinho, no meio do caminho, ele dá de cara com Jesuíno (Cauã Reymond) e Belarmino (João Miguel), que estão vindo em sua direção. Timóteo se vê em um beco sem saída e, desesperado, acaba se rendendo.

Quando eles se movimentam para amarrar o coronel e seus capangas, Isaías (Márcio Vito) dá um soco em Farid, que cai no chão, e todos começam a lutar. No meio da confusão, Zóio-Furado dá um grito: “Parem! Ou Jesuíno morre!”. Quando todos olham, veem que Zóio prendeu Jesuíno e está o ameaçando com uma arma.

Com isso, Augusto e Petrus liberam Timóteo. O rei manda soltarem Jesuíno e diz que eles podem levar o tesouro em troca do rapaz. Mas o coronel não quer saber de negociações e decide ficar com as duas prendas.

Timóteo sai com Jesuíno amarrado na parte de trás da carroça e ameaça: “Se vierem atrás de mim, eu acabo com a raça de Jesuíno!”.

Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”