Novela “Cordel Encantado”: Em uma cerimônia falsa armada por Úrsula (Débora Bloch), Timóteo (Bruno Gagliasso) recebe Cardeal Oberon Ravena para coroá-lo rei de Seráfia. Ele aproveita a ocasião para oficializar seu noivado com Açucena (Bianca Bin).

Mas o que o coronel não sabe, é que o cardeal, indicado pela duquesa, na verdade, se trata de um ator e nada será válido. Sem desconfiar do golpe, Timóteo entra na igreja de braço dado Açucena. Ela caminha triste, com os olhos cheios de lágrimas.

Disfarçados, Felipe (Jayme Matarazzo) e Jesuíno (Cauã Reymond) assistem tudo arrasados, mas prontos para, mais tarde, executar o plano de libertar Açucena. O falso Cardeal oficializa o noivado dos dois. Timóteo beija Açucena à força e Jesuíno fica furioso. Ele tenta avançar no coronel, mas Felipe impede. Dora (Nathalia Dill) chama os rapazes para saírem da igreja e todos se preparam para a emboscada contra Timóteo.

A cerimônia segue em frente. O Cardeal posiciona a coroa na cabeça de Timóteo, que arranca de suas mãos e ele mesmo se consagra rei. “Eu li que Napoleão Bonaparte coroou a si mesmo pra deixar bem claro que ninguém tinha mais poderes que ele! Feito eu! Eu me coroei e vou me autodenominar agora ‘Rei Timóteo, o Terrível!'”. Ele manda que todos o aplaudam e, vaidoso, posa para as fotos de Penélope (Paula Burlamaqui).

Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”