Na reta final da novela “Cordel Encantado”, Cícero (Miguel Rômulo) se interessa por Rosa (Isabelle Drummond) e, aos poucos percebe que a ama. Certo dia eles se encontram em um lugar mais afastado da cidade para namorar. No meio da conversa, a moça questiona o namorado: “Por amor, tu largava o cangaço pra casar comigo?”. Cícero rebate: “E tu? Largava a cidade pra viver mais eu no cangaço?”.

Rosa diz que no cangaço não poderia criar seus filhos corretamente. O rapaz explica que ser cangaceiro sempre foi seu sonho. Então, ela diz, decidida: “E tu já realizou ele! Agora pode ter outros. E se tu me quiser, vai ter que largar essa vida!”. Cícero fica chocado com a proposta da namorada.

Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”