Novela “Cordel Encantado”: o Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) decide voltar para Seráfia e resolve se despedir de Maria Cesária (Lucy Ramos). Ele a convida para um piquenique. Na final do encontro, o rei pega a mão da moça e eles dançam. “Maria Cesária… Poucas vezes eu me senti tão feliz. Esse foi um dos dias mais bonitos da minha vida”, ele confessa. A jovem lamenta que Augusto esteja de partida: “Pra mim, esse foi o dia mais feliz do mundo. E vai ser pra sempre, porque… nunca mais nada disso vai acontecer de novo”.
Rei Augusto se aproxima de Cesária e diz que precisa de uma lembrança da moça. “Tenho medo de ser precipitado se fizer uma coisa. Mas tenho ainda mais medo de me arrepender se não fizer”, afirma e dá um beijo apaixonado na cozinheira. Os olhos da moça se enchem de lágrimas, e ela detém Augusto na tentativa do segundo beijo.
Questionada se não havia gostado, Cesária responde: “Não. Eu adorei. Mas agora vou passar a vida lembrando do sabor desse beijo… Procurando por ele em tudo que é mistura de tempero. E não vou encontrar nunca mais ele”. A cozinheira caminha em direção ao carro. O rei vai embora amargurado.
Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos
Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.
A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.
Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”