Novela “Cordel Encantado”: Petrus (Felipe Camargo) foge da casa de Zenóbio (Guilherme Fontes) ao se dar conta que não tem chances com Florinda (Emanuelle Araújo). Ele leva um quadro de flores e, por isso, os guardas Rufino (Alessandro Tcche) e Paçoca (Marcelo Flores) acham que ele é um ladrão.

Ao fugir dos guardas, Petrus é quase atropelado por Jesuíno (Cauã Reymond) e torce o pé. Com pena do homem desconhecido, Jesuíno o ajuda e o leva para sua casa.

Já em Vila da Cruz, Euzébio (Enrique Diaz) desconfia que o quadro possa ser de Zenóbio. Sem conseguir se comunicar direito com o duque, Açucena (Bianca Bin) pergunta se ele é amigo do botânico e de sua esposa e descobre que sim.

Ao ver a medalha de Santa Eudóxia no pescoço de Jesuíno, Petrus reconhece e grita repetidamente: “Seráfia!”. Intrigados, Jesuíno, Açucena, Benvinda (Claudia Ohana), Euzébio e Virtuosa (Ana Cecília Costa) especulam que ele deve conhecer o reino, ou quem sabe, pode até ter vindo de lá.

Preocupados com o sumiço do hóspede, Florinda (Emanuelle Araújo) e Zenóbio resolvem procurá-lo. Os dois acabam sabendo que Jesuíno abrigou um homem que pode ser Petrus, vão até Vila da Cruz e encontram o duque lá.

Felizes por ver Petrus bem, o casal é questionado por Jesuíno e Açucena sobre quem é o tal homem.

Sem saída, Florinda acha melhor contar tudo de uma vez. Zenóbio confirma: “Sim, Jesuíno. Este homem é o Duque Petrus, irmão do rei Augusto”. Todos ficam boquiabertos com a notícia e chocados com tanta maldade feita para o nobre.

O casal pede que todos guardem segredo e explica o pôrque: “Enquanto não descobrirmos quem é o inimigo desse homem, devemos mantê-lo escondido. Ou a vida dele vai estar em perigo!”.

Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”