Novela “Cordel Encantado”: Petrus (Felipe Camargo) lembra o que aconteceu com ele em Seráfia. Ele conta a Zenóbio (Guilherme Fontes) e Florinda (Emanuelle Araújo) que tentou fugir da masmorra algumas vezes. Um dia, dois carcereiros trouxeram um velho para ficar com ele na cela.

O duque conta aos amigos que passou a cuidar do velho. Mas ele estava muito doente e não resistiu por muito tempo. Quando morreu, o carcereiro deu um saco para Petrus colocar o corpo do ancião. Foi aí que o duque teve uma ideia desesperada:

Mais tarde, os carcereiros voltaram para buscar o saco e o levaram até uma ponte para que fosse lançado ao rio. Petrus revela: “Mas não era o corpo do velho que estava naquele saco. Eu havia trocado de lugar com meu companheiro de cela. Essa era a minha única chance de escapar da masmorra!”

A última coisa que o duque consegue lembrar é de quando foi lançado nas águas geladas do rio. Ele não sabe como sobreviveu, nem como chegou ao Brasil. Emocionado com as lembranças, ele agradece aos amigos por ter sido acolhido.

Zenóbio e Florinda ficam muito tocados com a história. O botânico alerta: “Mas temos que saber toda a verdade. Só depois de descobrir exatamente o que aconteceu, poderemos contar a Augusto sobre Úrsula.”

Florinda ressalta: “Não podemos confiar em ninguém, nem mesmo no Rei. Quem pode ter certeza de que ele não está envolvido nessa história?

Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”

Publicidade