Publicidade

Novela “Cordel Encantado”: chega o dia da ação de Herculano (Domingos Montagner) e Jesuíno (Cauã Reymond) contra Timóteo (Bruno Gagliasso), que será feita durante a Congada – festejo religioso que ocorre em algumas regiões do Brasil. Fantasiados, pai e filho entram no pátio do coronel acompanhados de seus aliados. Para disfarçar, todos dançam como se fizessem parte da festa.

Publicidade

Timóteo, Úrsula (Débora Bloch) e Baldini (Emilio de Mello) assistem ao evento, e a duquesa reconhece Herculano de longe. Ela estranha a presença dele e resolve ir atrás do cangaceiro.

O capitão percebe e se antecipa. Enquanto Úrsula o procura, ele aparece atrás dela e tapa sua boca: “Tu não vai acabar com os meus planos, não, cobra traiçoeira!”, diz.

Úrsula implora para que ele desista da ação: “Não faz isso! Pense no que vai acontecer comigo se Augusto voltar ao poder… Herculano, eu vou ser levada para Seráfia como criminosa! Vou morrer em uma masmorra! É esse o fim que você quer para mim?”.

Furioso, o capitão diz que ela não vai retornar à Seráfia pois, de agora em diante, será sua prisioneira.

Em seguida, Herculano arrasta Úrsula para uma mata longe da festa e a amarra em uma árvore, amordaçada. Ele sai depressa e volta para colocar o plano em prática.

Publicidade

Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Publicidade