Novela “Cordel Encantado”: Tibungo (Land Vieira) vê Antônia (Luiza Valdetaro) e Cícero (Miguel Rômulo) se preparando para fugirem de Brogodó e conta ao delegado. Batoré (Osmar Prado), que planeja se casar com Antônia, fica irritado e arma uma emboscada. Na saída de Brogodó, Cícero e Antônia se deparam com uma blitz policial e o delegado anuncia: “Tô aqui, pra lhe dar voz de prisão. Você está raptando uma moça donzela e menor de idade! Teje preso, Cícero!”.
A jovem tenta explicar que não se trata de um rapto: “Mas isso não é justo! Eu estou aqui porque quero!”. O delegado manda seus soldados algemarem os dois. Cícero acusa Batoré de estar agindo dessa forma apenas por querer se casar com Antônia. Batoré se justifica: “Em primeiro lugar, eu estou fazendo isso porque Antônia é de menor. E em segundo, eu estou fazendo isso, porque eu posso fazer isso!”.
Na delegacia, Batoré manda chamar Timóteo (Bruno Gagliasso). O rapaz briga com a irmã e a manda de volta para casa. Mas para a surpresa de todos, ele exige que soltem Cícero.
Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos
Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.
A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.
Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”