Novela “Coração Esmeralda” – a TV Aparecida divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela “Coração Esmeralda” que Marcelo denuncia João André à polícia como o responsável pela farsa. No capitulo 052, sexta-feira, 16 de novembro – Lorena quer fazer amizade com Vanessa para conseguir informações e dinheiro, mas Vanessa se recusa. Silvestre diz a seu filho, antes de partir, que Frederica quer envolvê-lo no golpe de Vanessa; eles querem acusá-lo de mudar o DNA. A polícia chega à procura de Vanessa para prendê-la. Lorena vai ao escritório de Marcelo e lhe diz que ele sabe tudo; ele e Frederica montaram o plano inteiro com Vanessa para ela posar como a herdeira. Marcelo denuncia João André à polícia como o responsável pela farsa.

Novela “Coração Esmeralda” TV Aparecida: resumo dos próximos capítulos

No capitulo 053, sábado, 17 de novembro – o comissário Díaz procura João André para lhe dizer que recebeu a acusação de um plano de falsa identidade para sua namorada Vanessa, a fim de se apoderar da fortuna da família Salvaterra. Vanessa segue no hospital com Marcelo e Frederica, que a ameaçam para que colabore com a mentira que incrimina João André. Hortência tem outra crise, dessa vez, começa a ter visões do meio irmão de César Augusto.

Rocío e Miguel estão juntos o dia todo explorando seu novo relacionamento, embora não saibam o que farão com ele, mas ambos sentem uma grande atração um pelo outro. Lorena distrai Isabel e Silvestre enquanto Melinda entra em seu quarto para pegar o pendrive de Fernanda, para ver se conseguem informações para extorquir Marcelo e Frederica. Élia e Luís David continuam com seu plano de namorados falsos, mas ambos já estão sentindo algo um pelo outro.

No capitulo 054, segunda-feira, 19 de novembro – Vanessa foi expulsa da vila e não tem onde dormir. João André se oferece para levá-la ao seu apartamento para passar a noite, pois ela é a mãe de seu suposto filho. Beatriz está ciente de tudo, mas não suporta a situação; sente que João André vive mentindo e está apaixonado por Vanessa. Rocío duvida de seus sentimentos por Miguel, sente que está se apaixonando, mas também sabe a diferença entre suas classes sociais.

Frederica odeia a todos e planeja ficar com toda a herança; o ódio está tomando conta dela, ao mesmo tempo, que não se perdoa por ter matado a própria filha, Fernanda. Branca planeja ir de casa em casa para ver todos os candidatos a quinto herdeiro, recolher amostras de DNA de novo e enviá-los para o laboratório, um por um, desta vez de forma mais organizada. Liliana rejeita Jaime novamente; ele não para de insistir em seu amor. Enquanto isso, Beatriz, aos poucos, cai na armadilha de Marcelo no projeto de reconversão da fábrica de celulose; está sendo enganada de perto por Bruno, o parceiro e cúmplice de Marcelo.

No capitulo 055, terça-feira, 20 de novembro – Vanessa, graças a gravidez, aproxima-se, cada vez mais, de João André e sua família. Ela acredita que o bebê será capaz de devolver-lhe o terreno perdido e expulsar Beatriz para sempre. Frederica não pode nem ouvir o nome de sua filha sendo pronunciado; a culpa por sua morte não será fácil de suportar, após Fernanda ter sido acidentalmente envenenada.

Silvestre procura, desesperadamente, o pendrive com o diário de Fernanda e sabe que a única pessoa que pode ter tomado é Melinda e ele a repreende. Silvestre e Isabel chegam à conclusão de que Beatriz é a quinta herdeira.

No capitulo 056, quarta-feira, 21 de novembro – Isabel vê a foto de Marina e César Augusto, e percebe que Beatriz é a herdeira perdida. Acidentalmente, Branca ouve a conversa entre Isabel e Silvestre. A atriz frustrada não quer que essa notícia seja tornada pública até que seus filhos tenham triunfado. Vanessa está grávida, esperando um filho de João André, e por causa de um problema na cidade, o advogado é obrigado a levá-la para morar em casa. O engano planejado por Frederica e Marcelo foi exposto, e alguns suspeitam que Vanessa e João André poderiam tê-lo planejado.

A imagem de Chapita persegue e atormenta Hortência, que diz à sua filha que este homem é meio irmão de César Augusto. Jaime, apesar de ter tentado muitas vezes, não conseguiu conquistar Liliana. Luís David e Élia começaram uma falsa relação de namoro para convencer Beatriz de que ele não está mais interessado nela.

No capitulo 057, quinta-feira, 22 de novembro – Élia descobre a foto de Marina Lozano com o pai e Beatriz confirma que foram amantes. No meio dessa conversa, Beatriz deixa a mesa de repente; sente uma forte náusea que a incomoda há vários dias. Liliana e Beatriz, com o teste de gravidez, são surpreendidas por Luís David. João André chega ao Planeta Verde para fazer as pazes com Beatriz, mas ela ainda não o perdoa. Rocío, lembrando-se da noite que passou com Miguel, decide ir procurá-lo em seu quarto e surpreendê-lo.

No capitulo 058, sexta-feira, 23 de novembro – João André, mais uma vez, tenta se aproximar de Beatriz e declara seu amor. Eles decidem passar a noite juntos no apartamento de João André, sem saber que Vanessa, determinada a tudo, está no apartamento esperando o advogado. Mais uma vez, Vanessa consegue quebrar o romance de Beatriz e João André. Frederica, enquanto isso, vai tentar recuperar o caderno que foi roubado. Lucha tenta negar que Beatriz é filha de Marina Lozano e César Augusto, mas Silvestre já conhece a verdade e a culpa de não ter dito isso antes.

No capitulo 059, sábado, 24 de novembro – Beatriz diz a Liliana que está com medo de fazer o teste de gravidez. Miguel tenta se aproximar de Rocío. Enquanto isso, Vanessa continua perseguindo João André. Na mansão, Branca esconde a foto de César com Marina, a mãe de Beatriz, mas Frederica descobre e tem uma suspeita sobre a identidade da herdeira. Na fábrica, Beatriz descobre que a poluição está três vezes mais forte.

Fonte: “Coração Esmeralda”, novela da TV Aparecida – resumo dos próximos capítulos

Sinopse: “Coração Esmeralda” – Beatriz Elena Beltrán é uma linda jovem ecologista, que ganha a vida organizando passeios em seu velho e chamativo ônibus, o Planeta Verde. Órfã de mãe ainda pequena e sem a presença do pai, ela foi criada pelos padrinhos, Luiza Amélia (Beatriz Vasquez) e Ramón José (Júlio Pereira), em uma casa humilde. Imbuída em seu ativismo em prol do meio ambiente, Beatriz inicia uma campanha contra o empresário rico, César Augusto Salvaterra (Jean Carlo Simancas), cujas indústrias são responsáveis pela poluição na cidade de Valle Bonito.

César teve três casamentos fracassados e quatro filhos, que só querem saber de sua herança. Quando o milionário decide procurar sua filha perdida, fruto do romance com a única mulher que ele sempre amou, César pede ao afilhado e advogado, João André Montalvo (Luis Gerônimo Abreu), que o ajude. João André se apaixona por Beatriz, sem saber que a jovem é a herdeira que procura. Seu amor será testado pelo ciúme, segredos e ganância em “Coração Esmeralda”.